Celyrio Adamastor toma posse como desembargador do TJ de Alagoas
?Não existe sociedade sólida e desenvolvida quando o cidadão clama por Justiça e não encontra?, afirmou
O juiz Celyrio Adamastor Tenório Accioly tomou posse, na tarde desta quarta-feira (25), como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O magistrado atuará na 3ª Câmara Cível, no lugar do desembargador James Magalhães de Medeiros, que faleceu no último dia 30.
“Assumo a nova missão tomado por um misto de orgulho e satisfação. Orgulho de minhas origens e satisfação de me reunir aos demais colegas do Tribunal na tarefa de fazer Justiça”, disse Celyrio Adamastor, que tem quase 30 anos de magistratura e ingressa na Corte pelo critério de antiguidade.
O novo integrante do TJ/AL ressaltou que o cargo de desembargador traz muitas responsabilidades e desafios e disse que continuará trabalhando com humildade e desejo de servir aos jurisdicionados. “Fazer Justiça é pugnar por direitos e nisso se traduz e materializa o grande papel do Estado civilizado. Não existe sociedade sólida e desenvolvida quando o cidadão clama por Justiça e não encontra”, afirmou.
O presidente do Tribunal de Justiça, Washington Luiz Damasceno Freitas, destacou a trajetória profissional do colega e disse que o novo desembargador chegou para somar. “A Corte fica muito mais reforçada com a chegada desse magistrado sensato, capacitado e equilibrado que é o Celyrio Adamastor, uma pessoa que tem uma trajetória muito bonita no Judiciário de Alagoas, que chega com vontade de servir e com toda a experiência que um magistrado deve ter para ocupar um cargo de realce que é o de desembargador”.
Currículo
Celyrio Adamastor Tenório Accioly se formou em Direito pelo Cesmac, em 1981. Cinco anos depois, ingressou na magistratura alagoana como juiz de Direito na Comarca de Maragogi (na época, 1ª entrância).
O magistrado atuou ainda em Penedo, sendo promovido para a Capital em 1995, onde desempenhou suas funções no extinto Juizado de Pequenas Causas. Antes de ser promovido ao TJ/AL, atuava como juiz no 3º Juizado Especial Cível e Criminal de Maceió e como desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL).
Últimas notícias
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
