Passagem da Tocha Olímpica em Alagoas é criticada nas redes sociais
Internautas acreditam que o país tem outras prioridades; declarações polemizam
A passagem da Tocha em Alagoas provocou uma verdadeira avalanche de comentários negativos dos internautas nas redes sociais. O evento dividiu opiniões e gerou desconforto e discursão na web. O maior símbolo das Olimpíadas chegou a Maceió no começo da noite do último domingo (29), e também passou por outras cidades do estado como União dos Palmares, São Sebastião, Murici e Arapiraca.
Na página “Maceió Ordinário”, no Facebook, um vídeo da passagem da tocha passando pelo bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, recebeu mais de 200 compartilhamentos. Quase três mil pessoas reagiram à postagem e, na maioria das vezes, de maneira negativa. “Grande merda, enquanto os atletas estão ricos, um bando de babacas correndo atrás dessa merda. Vcs (sic) imaginam quantas pessoas estão desabrigadas?”, indagou um seguidor.
Em resposta imediata, outro internauta rebateu o questionamento e não concordou com a afirmação. “É fato que a passada da tocha é desprezível em comparação a tudo o que há de ruim por aqui, mas isso não muda nada, o que muda é tomar iniciativa e agir”, colocou.
“Vai nos hospitais, postos de saúde. Sem falar, na nossa segurança. Tudo poderia ser lindo se nossa realidade fosse outra. Bolinha vermelha no nosso nariz. Brasil virou um circo. E a culpa é de quem? Vamos celebrar a estupidez humana”, provou outro usuário.
Na página oficial do portal 7 Segundos, também no Facebook, milhares de comentários também foram registrados. Uma seguidora chegou, inclusive, a portar uma foto com a seguinte frase: “eu tenho a tocha! Mas não tenho educação, saúde, segurança, qualidade de vida”.
“Eu até gosto de olimpíadas, esporte, lazer e etc., acho que faz parte. Mas repudio esse glamour todo, o gasto milionário por um simbolismo, onde no momento o país está em crise, cortando combustível das ambulâncias, as delegacias sem viaturas, os hospitais sem médicos, sem gazes, sem luvas, sem tantas coisas. Por mais de 30 dias ouvimos e vimos centenas de pessoas engajadas, trabalhando por essa “tocha”. A tocha tem segurança 24 horas, viaturas do Samu a disposição, médico, brilhantes batedores da PRF, Força Nacional, PM, ficam todos em hotéis 5 estrelas, café da manhã, almoço, jantar.. Água mineral em todo o percurso, lanches e etc”, provocou outro internauta.

Tocha Olímpica se despede de Alagoas após revezamento em União
A despedida da Tocha Olímpica no estado de Alagoas foi realizada na manhã desta segunda-feira (30) em União dos Palmares. O município preserva, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, a cultura africana trazida ao Brasil no período colonial e manifestada nos quilombos da região. A Serra da Barriga, sede do Quilombo dos Palmares, um dos mais importantes do Brasil Colonial, foi o local escolhido para o último dia do revezamento.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
