Secretaria da Mulher repudia estupro coletivo no Benedito Bentes
Órgão do Governo do Estado divulga nota de solidariedade à vitima e familiares
Depois da ação da Polícia Militar, que prendeu um dos suspeitos de participar de um estupro coletivo praticado contra uma adolescente, moradora do Benedito Bentes, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos divulgou nota de repúdio contra os agressores, solidarizando-se com a vítima e seus familiares.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos vem por meio desta nota repudiar veementemente o estupro coletivo de uma adolescente, ocorrido no Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, ao mesmo tempo em que se solidariza e coloca-se à disposição da vítima e da família para o acolhimento e encaminhamento de todos os procedimentos cabíveis ao caso.
O estupro fere não apenas a menor, mas a toda sociedade que deveria se indignar a cada prática de atos dessa natureza. O mundo inteiro tem acompanhado perplexo o caso de estupro coletivo ocorrido no último mês, no Rio de Janeiro, no entanto, parte da sociedade por vezes esquece que casos semelhantes ocorrem diariamente nos quintais de suas casas e que merecem a mesma atenção e respeito.
Também é fato que as mulheres ainda enfrentam o preconceito estabelecido por uma visão patriarcal que as enxergam como objeto. Dentro dessa visão equivocada, a vítima tem novamente os direitos violados quando parte da sociedade coloca sobre ela a responsabilidade pelo crime. Porém, é importante reforçar que: a culpa nunca é da vítima.
A mudança cultural perpassa pela conscientização quanto a igualdade dos gêneros, erradicando a cultura machista, patriarcal e sexista que ainda hoje se perpetua em nossa sociedade. Não sossegaremos enquanto haja em qualquer lugar do mundo uma mulher vítima de violência.
Últimas notícias
Homem é preso com pistola dentro de carro na Cidade Universitária
PF indicia ex-ministro Silvio Almeida por importunação sexual
Acidente entre caminhão e carro é registrado na Ponta Verde
Escola repudia ataques racistas e homofóbicos em jogos escolares em Arapiraca
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
