Secretaria da Mulher repudia estupro coletivo no Benedito Bentes
Órgão do Governo do Estado divulga nota de solidariedade à vitima e familiares
Depois da ação da Polícia Militar, que prendeu um dos suspeitos de participar de um estupro coletivo praticado contra uma adolescente, moradora do Benedito Bentes, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos divulgou nota de repúdio contra os agressores, solidarizando-se com a vítima e seus familiares.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos vem por meio desta nota repudiar veementemente o estupro coletivo de uma adolescente, ocorrido no Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, ao mesmo tempo em que se solidariza e coloca-se à disposição da vítima e da família para o acolhimento e encaminhamento de todos os procedimentos cabíveis ao caso.
O estupro fere não apenas a menor, mas a toda sociedade que deveria se indignar a cada prática de atos dessa natureza. O mundo inteiro tem acompanhado perplexo o caso de estupro coletivo ocorrido no último mês, no Rio de Janeiro, no entanto, parte da sociedade por vezes esquece que casos semelhantes ocorrem diariamente nos quintais de suas casas e que merecem a mesma atenção e respeito.
Também é fato que as mulheres ainda enfrentam o preconceito estabelecido por uma visão patriarcal que as enxergam como objeto. Dentro dessa visão equivocada, a vítima tem novamente os direitos violados quando parte da sociedade coloca sobre ela a responsabilidade pelo crime. Porém, é importante reforçar que: a culpa nunca é da vítima.
A mudança cultural perpassa pela conscientização quanto a igualdade dos gêneros, erradicando a cultura machista, patriarcal e sexista que ainda hoje se perpetua em nossa sociedade. Não sossegaremos enquanto haja em qualquer lugar do mundo uma mulher vítima de violência.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
