Secretaria da Mulher repudia estupro coletivo no Benedito Bentes
Órgão do Governo do Estado divulga nota de solidariedade à vitima e familiares
Depois da ação da Polícia Militar, que prendeu um dos suspeitos de participar de um estupro coletivo praticado contra uma adolescente, moradora do Benedito Bentes, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos divulgou nota de repúdio contra os agressores, solidarizando-se com a vítima e seus familiares.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos vem por meio desta nota repudiar veementemente o estupro coletivo de uma adolescente, ocorrido no Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, ao mesmo tempo em que se solidariza e coloca-se à disposição da vítima e da família para o acolhimento e encaminhamento de todos os procedimentos cabíveis ao caso.
O estupro fere não apenas a menor, mas a toda sociedade que deveria se indignar a cada prática de atos dessa natureza. O mundo inteiro tem acompanhado perplexo o caso de estupro coletivo ocorrido no último mês, no Rio de Janeiro, no entanto, parte da sociedade por vezes esquece que casos semelhantes ocorrem diariamente nos quintais de suas casas e que merecem a mesma atenção e respeito.
Também é fato que as mulheres ainda enfrentam o preconceito estabelecido por uma visão patriarcal que as enxergam como objeto. Dentro dessa visão equivocada, a vítima tem novamente os direitos violados quando parte da sociedade coloca sobre ela a responsabilidade pelo crime. Porém, é importante reforçar que: a culpa nunca é da vítima.
A mudança cultural perpassa pela conscientização quanto a igualdade dos gêneros, erradicando a cultura machista, patriarcal e sexista que ainda hoje se perpetua em nossa sociedade. Não sossegaremos enquanto haja em qualquer lugar do mundo uma mulher vítima de violência.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
