Justiça nega habeas corpus a acusado de matar o modelo Erick Ferraz
Judarley Leite de Oliveira encontra-se preso desde 21 de agosto de 2012; decisão teve relatoria do desembargador João Luiz Azevedo Lessa
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, por unanimidade, durante a sessão dessa quarta-feira (08), pedido de liberdade do réu Judarley Leite de Oliveira, acusado de matar, com 3 tiros, o modelo Erick Ferraz, durante as comemorações da virada do ano de 2011 para 2012, no município de Viçosa (AL). A decisão teve relatoria do desembargador João Luiz Azevedo Lessa.
Testemunhas relataram que o irmão de Judarley, Jaysley Oliveira, teria paquerado a namorada de Erick, dando início o conflito. Judarley também estava no local e foi apontado como o autor dos disparos, por parte das testemunhas. Judarley confessou ter atirado na vítima e encontra-se preso pelo crime desde 21 de agosto de 2012.
Segundo o desembargador, não há excesso de prazo capaz de gerar constrangimento ilegal, conforme alegou a defesa. “Não verifico violação ao princípio da razoabilidade, uma vez que não restou configurada a demora injustificada para a tramitação do processo, não sendo possível a concessão da Ordem sob a alegação de excesso prazal, principalmente quando a liberdade do ora paciente, em tese, constitui ameaça à ordem pública”, afirmou.
Além disso, João Luiz ressaltou que o pedido de desaforamento solicitado pelo réu, durante o andamento do processo, deverá ser analisado na próxima sessão de julgamento da Câmara Criminal, que será realizada na próxima quarta-feira (15).
A defesa impetrou habeas corpus no TJ/AL alegando existir ilegalidade na prisão por excesso de prazo, uma vez que Judarley encontra-se preso há quase 4 anos. Sustentou que ele é primário, sem antecedentes e possui residência fixa, além de ser pai de duas crianças "carentes de seu afeto", conforme a decisão.
Últimas notícias
Daniel e Lucas homenageiam Luciano Barbosa durante encontro com a educação
Defesa de motorista contesta versão sobre atropelamento que matou adolescente
Júlia Nunes reforça defesa das mulheres durante agenda no Sertão
JHC estreia no guia eleitoral com críticas ao grupo dos Calheiros
SSP promove capacitação em segurança para profissionais do turismo em Maragogi
Marina JHC participa de celebração pelos 111 anos da Assembleia de Deus em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
