Justiça nega habeas corpus a acusado de matar o modelo Erick Ferraz
Judarley Leite de Oliveira encontra-se preso desde 21 de agosto de 2012; decisão teve relatoria do desembargador João Luiz Azevedo Lessa
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, por unanimidade, durante a sessão dessa quarta-feira (08), pedido de liberdade do réu Judarley Leite de Oliveira, acusado de matar, com 3 tiros, o modelo Erick Ferraz, durante as comemorações da virada do ano de 2011 para 2012, no município de Viçosa (AL). A decisão teve relatoria do desembargador João Luiz Azevedo Lessa.
Testemunhas relataram que o irmão de Judarley, Jaysley Oliveira, teria paquerado a namorada de Erick, dando início o conflito. Judarley também estava no local e foi apontado como o autor dos disparos, por parte das testemunhas. Judarley confessou ter atirado na vítima e encontra-se preso pelo crime desde 21 de agosto de 2012.
Segundo o desembargador, não há excesso de prazo capaz de gerar constrangimento ilegal, conforme alegou a defesa. “Não verifico violação ao princípio da razoabilidade, uma vez que não restou configurada a demora injustificada para a tramitação do processo, não sendo possível a concessão da Ordem sob a alegação de excesso prazal, principalmente quando a liberdade do ora paciente, em tese, constitui ameaça à ordem pública”, afirmou.
Além disso, João Luiz ressaltou que o pedido de desaforamento solicitado pelo réu, durante o andamento do processo, deverá ser analisado na próxima sessão de julgamento da Câmara Criminal, que será realizada na próxima quarta-feira (15).
A defesa impetrou habeas corpus no TJ/AL alegando existir ilegalidade na prisão por excesso de prazo, uma vez que Judarley encontra-se preso há quase 4 anos. Sustentou que ele é primário, sem antecedentes e possui residência fixa, além de ser pai de duas crianças "carentes de seu afeto", conforme a decisão.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
