"Não existe e não existirá acordão" para evitar prisões, diz Renan Calheiros
Alvo de pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), refutou a existência de articulação entre líderes da base aliada e da oposição na Casa para barrar eventuais detenções dele e do senador Romero Jucá (PMDB-RR), em caso de determinação do STF (Supremo Tribunal Federal). Se a Corte conceder ordem de prisão contra os senadores, eles só podem ser mantidos presos após aprovação do Senado.
"Isso não existe e não existirá, porque o Senado praticará sempre a separação dos Poderes. Nós não sabemos nem o conteúdo das delações, imagina fazer acordo. Quem está dizendo isso é porque quer mais uma vez deturpar, embaçar as coisas", afirmou Renan.
A articulação de um "acordão" no Senado foi revelada pelo jornal "O Estado de São Paulo", nesta quinta-feira (9).
Questionado sobre as investigações e o pedido de prisão pela Procuradoria-Geral da República contra ele, o peemedebista disse não querer falar sobre o assunto e voltou a dizer que "é prudente aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal".
"Eu, mais do que qualquer um, tenho interesse nos esclarecimentos dos fatos. Eu já fiz, da minha parte, o que era preciso fazer. Compareci, fiz depoimento, entreguei todos os meus sigilos e estou à disposição para continuar colaborando", declarou o senador em seguida, pouco antes de receber em audiência o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Aroldo Cedraz.
Ao se despedir dos jornalistas, recusando-se a responder pergunta sobre o sigilo do processo no STF, o senador afirmou que voltaria a dar entrevista após a reunião. Segundo sua agenda oficial, Renan vai participar de sessão do Senado às 16h desta quinta.
Últimas notícias

Homem é preso após agredir companheira e apontar arma contra filha de 4 anos em Marechal Deodoro

Mulher é presa após quebrar computador em agência da Equatorial no Centro de Maceió

Prefeito Luciano encaminha Projeto de Lei da Zona Azul à Câmara de Arapiraca

Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca

Rapaz morto em carro carbonizado era investigado por participação na morte de amigas na Barra de São Miguel

Homem ateia fogo em roupas e quebra portas após não aceitar fim de relacionamento em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
