Acusado de matar esposa é condenado a 21 anos de prisão
Abelardo Félix da Silva, de 51 anos, não poderá apelar da sentença em liberdade; julgamento ocorreu nesta segunda-feira (13), no Fórum de Maceió

O réu Abelardo Félix da Silva foi condenado a 21 anos, nove meses e 15 dias de prisão pela morte da sua esposa, Zilnieide da Silva Nascimento, ocorrida em setembro de 2013, no bairro Tabuleiro do Martins, na Capital. O julgamento terminou no início da noite desta segunda-feira (13).
Abelardo Félix, que em depoimento negou ter cometido o crime, deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar da sentença em liberdade. A sessão foi realizada no Fórum de Maceió e conduzida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal. "Houve a intenção de querer perfurar e matar. É isso que o laudo acusa e os jurados entenderam dessa forma", afirmou o magistrado.
A acusação teve à frente o promotor de Justiça Antônio Luís Vilas Boas e a defesa ficou a cargo da defensora pública Andrea Carla Tonin.
O julgamento
Em depoimento, Abelardo da Silva, de 51 anos, negou ter matado a mulher. Disse que Zilnieide veio para cima dele, segurando uma faca, dizendo que iria matá-lo. Para se defender, o réu afirmou ter jogado uma caixa de ferramentas em direção à vítima, que teria caído e cortando o pescoço, acidentalmente.
No julgamento, também foram ouvidas três testemunhas. A primeira foi o policial Miguel Monteiro da Silva, que esteve no local do crime. O PM disse que o réu apresentava sinais de embriaguez quando o encontrou. Afirmou ainda que, pela profundidade e tamanho do corte no pescoço da vítima, não havia chances de ter sido acidente.
O policial militar Earlle Ellis da Silva Cândido também prestou depoimento. Ele disse que estava de serviço no dia da ocorrência, tendo sido acionado para se deslocar à casa do réu. "Pelo que vi o cenário era de um homicídio", afirmou.
A última testemunha foi a senhora Maria José Agostinho dos Santos, que morava próximo ao local do crime. Ela disse que era comum ouvir réu e vítima discutindo. "Eles sempre brigavam. Acho que por ciúmes", declarou.
O caso
O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2013, por volta das 14h, na rua dos Eucaliptos, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima sofria constantes agressões físicas do marido. No dia do homicídio, ela estava na casa da vizinha prestando serviços domésticos quando Abelardo a chamou. Ao chegar em casa, Zilnieide foi esfaqueada no pescoço, não resistindo aos ferimentos.
Últimas notícias

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos

Renan Calheiros afirma que grupo governista terá dois candidatos ao Senado

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Junqueiro e indicia autor do crime

Caso Roberta Dias: saiba a tese que o MP sustentará no júri da próxima semana

Governador visita obras em Porto Calvo que fortalecem turismo

Prefeitura apresenta Penedo como Destino Turístico Inteligente na maior feira de turismo da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
