Municípios alagoanos cancelam grandes festas de São João
Para não deixar a tradição morrer, grande parte dos prefeitos alagoanos resolveu dar ênfase ao São João tradicional e cancelar grandes shows. Quadrilhas juninas e os trios de forró devem animar a população. Uma pesquisa realizada com os gestores pela Associação dos Municípios Alagoanos, constatou que a maioria dos prefeitos entrevistados afirmou que não vai realizar grandes festas.
A orientação é do Tribunal de Contas de Alagoas, que recomenta os gestores a não aplicação dos recursos públicos em atividades juninas, com contratação de trios elétricos, montagem de palco e demais estruturas de grande porte. Segundo o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Marcelo Beltrão, com a receita cada vez menor, os prefeitos precisam ficar atentos com a Lei de Responsabilidade Fiscal no ano de final de mandato. É preciso cortar os gastos com supérfluo para dar conta dos compromissos, como educação e saúde.
“Constitucionalmente os municípios são obrigados a aplicar 15% do orçamento em saúde e hoje se gasta em média 22%, em Arapiraca, por exemplo, se gasta mais de 33%. A mesma coisa acontece com a educação que devíamos aplicar 25% e na prática já passa de 30%”, afirmou Beltrão. “Muitas vezes a população não compreende, mas o orçamento não nos permite grandes contratações”, completou o presidente da AMA.
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
