Municípios alagoanos cancelam grandes festas de São João

Para não deixar a tradição morrer, grande parte dos prefeitos alagoanos resolveu dar ênfase ao São João tradicional e cancelar grandes shows. Quadrilhas juninas e os trios de forró devem animar a população. Uma pesquisa realizada com os gestores pela Associação dos Municípios Alagoanos, constatou que a maioria dos prefeitos entrevistados afirmou que não vai realizar grandes festas.
A orientação é do Tribunal de Contas de Alagoas, que recomenta os gestores a não aplicação dos recursos públicos em atividades juninas, com contratação de trios elétricos, montagem de palco e demais estruturas de grande porte. Segundo o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Marcelo Beltrão, com a receita cada vez menor, os prefeitos precisam ficar atentos com a Lei de Responsabilidade Fiscal no ano de final de mandato. É preciso cortar os gastos com supérfluo para dar conta dos compromissos, como educação e saúde.
“Constitucionalmente os municípios são obrigados a aplicar 15% do orçamento em saúde e hoje se gasta em média 22%, em Arapiraca, por exemplo, se gasta mais de 33%. A mesma coisa acontece com a educação que devíamos aplicar 25% e na prática já passa de 30%”, afirmou Beltrão. “Muitas vezes a população não compreende, mas o orçamento não nos permite grandes contratações”, completou o presidente da AMA.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
