Prisões por embriaguez cresceram 125,4% no primeiro semestre de 2016
Prisões em flagrantes cresceram por causa da intensificação e interiorização da operação Lei Seca no Estado

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) divulgou, quarta-feira (06), o balanço da operação Lei Seca durante o primeiro semestre de 2016. As abordagens foram intensificadas tanto na capital quanto no interior e trouxeram resultados significativos no trânsito em todo o Estado.
De acordo com dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca, no primeiro semestre de 2016 foram abordados 11.204 veículos e 11.657 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro. Foram recolhidos 959 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 509 veículos. Durante o período, também foram totalizadas 731 recusas e 408 autuações por situações de alcoolemia.
Fazendo um comparativo entre o primeiro semestre do ano de 2015 e o primeiro semestre de 2016, pode-se destacar um aumento de 26% no número de veículos abordados, 20,6% em testes de alcoolemia realizados, 125,4% de prisões em flagrante e 93,2% de inabilitados, números considerados preocupantes segundo o Departamento Estadual de Trânsito.
O coordenador da operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, explica que o número de prisões em flagrantes cresceu por causa da intensificação e interiorização da operação, que está sendo levada para diversas cidades com o mesmo padrão das realizadas na capital.
“Estamos realizando operações de forma intensificada e em pontos estratégicos, tanto na capital quanto no interior. E o aumento no número de flagrantes também é consequência da chegada do pessoal da inteligência do Detran que está trabalhando conosco com o propósito de salvar mais vidas e tirar os motoristas irresponsáveis do trânsito”, destacou o coordenador.
O Detran de Alagoas tem realizado paralelamente inúmeras campanhas educativas para conscientizar a população dos perigos que envolvem o álcool e direção. As campanhas têm sido realizadas com a presença de pessoas que ficaram com sequelas dos acidentes de trânsito por causa do álcool ou familiares que perderam seus entes queridos. A educação está percorrendo as ruas, bares, restaurantes e faculdades da capital.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
