Prisões por embriaguez cresceram 125,4% no primeiro semestre de 2016
Prisões em flagrantes cresceram por causa da intensificação e interiorização da operação Lei Seca no Estado
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) divulgou, quarta-feira (06), o balanço da operação Lei Seca durante o primeiro semestre de 2016. As abordagens foram intensificadas tanto na capital quanto no interior e trouxeram resultados significativos no trânsito em todo o Estado.
De acordo com dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca, no primeiro semestre de 2016 foram abordados 11.204 veículos e 11.657 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro. Foram recolhidos 959 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 509 veículos. Durante o período, também foram totalizadas 731 recusas e 408 autuações por situações de alcoolemia.
Fazendo um comparativo entre o primeiro semestre do ano de 2015 e o primeiro semestre de 2016, pode-se destacar um aumento de 26% no número de veículos abordados, 20,6% em testes de alcoolemia realizados, 125,4% de prisões em flagrante e 93,2% de inabilitados, números considerados preocupantes segundo o Departamento Estadual de Trânsito.
O coordenador da operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, explica que o número de prisões em flagrantes cresceu por causa da intensificação e interiorização da operação, que está sendo levada para diversas cidades com o mesmo padrão das realizadas na capital.
“Estamos realizando operações de forma intensificada e em pontos estratégicos, tanto na capital quanto no interior. E o aumento no número de flagrantes também é consequência da chegada do pessoal da inteligência do Detran que está trabalhando conosco com o propósito de salvar mais vidas e tirar os motoristas irresponsáveis do trânsito”, destacou o coordenador.
O Detran de Alagoas tem realizado paralelamente inúmeras campanhas educativas para conscientizar a população dos perigos que envolvem o álcool e direção. As campanhas têm sido realizadas com a presença de pessoas que ficaram com sequelas dos acidentes de trânsito por causa do álcool ou familiares que perderam seus entes queridos. A educação está percorrendo as ruas, bares, restaurantes e faculdades da capital.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
