Operação Coletivo Seguro é desencadeada na parte baixa da cidade
Após constatar pontos reincidentes na parte baixa da capital, a Operação Coletivo Seguro, desencadeou na tarde desta sexta-feira (15) mais uma ação no combate à criminalidade dentro dos transportes públicos. Por toda extensão da Rua Engenheiro Mário de Gusmão, localizada no bairro da Ponta Verde e Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, veículos, motos e principalmente coletivos eram abordados e seus passageiros revistados. A ação que acontece desde abril deste ano, sengundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), vem apresentando bons resultados.
Só entre os meses de maio e junho o número de assaltos caiu de 109 para 89, registrando uma redução de 39% do crime à transporte público.
“A segurança do cidadão alagoano é prioridade nos planos da secretaria, e um dos principais problemas que hoje incomodam a população é a insegurança dentro dos transportes coletivos. Sabendo disso, nosso papel é exercido diariamente dando continuidade nas ações ostensivas que dão resultado”, destacou Lima Júnior, secretário de Segurança Pública.
Ação teve participação de equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran) e equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
