Polícia prende quarto suspeito de envolvimento na morte de Abinael Saldanha
Jonathan de Oliveira se apresentou à polícia na tarde de ontem; ele assumiu participação no crime
O quarto suspeito de envolvimento na morte do gestor Abinael Ramos Saldanha se apresentou à polícia e foi preso na tarde dessa quarta-feira (20). Identificado como Jonathan Barbosa de Oliveira, ele assumiu participação no crime.
Ainda durante todo o dia de ontem, a Polícia Civil (PC) realizou diversas diligências a fim de capturar o quarto suspeito. Além de Jonathan, outras três presas também foram detidas: Ericksen Dowell, Jalves Ferreira e Deivison Bulhões da Rosa Santos.
O crime
O delegado Ronilson Medeiros afirmou que a morte do jovem Abinael Ramos Saldanha, de 25 anos, desaparecido no dia 15 de junho, após deixar a casa da noiva, na parte alta de Maceió, foi encomendada por R$ 6 mil. O valor chegou a ser dividido em parcelas. O autor intelectual do crime foi o colega de trabalho e amigo pessoal da vítima, Ericksen Dowell.
A polícia chegou até Ericksen após prender Jalves Ferreira Rocha da Silva, que estava com o celular de Abinael. Ele é apontado como autor material do homicídio. Após ser preso ele chegou a alegar que havia comprado o aparelho celular.
O corpo de Abinael foi encontrado no dia 22 de junho, na zona rural de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, próximo à Usina Santa Clotilde. Na ocasião, o veículo de Abinael, modelo Peugeot 206 de cor preta e placa NMD -1618, também foi localizado carbonizado. O jovem foi morto com um tiro na cabeça.