Bairro é atendido por apenas duas linhas de coletivos; passageiros aguardam em estruturas precárias
Quem mora no bairro do Novo Mundo, em Maceió, enfrenta problemas diários para se locomover utilizando o transporte público. Os pontos de paradas dos coletivos apresentam estruturas deterioradas, cheias de rachaduras. O terminal não existe, é apenas um terreno com lixo e lama. E os problemas não se restringem a questões estruturais, apenas duas linhas atendem a demanda da população, que reivindica melhorias urgentes.
Para não ficar embaixo da estrutura do ponto de parada de ônibus com várias rachaduras, ferros aparentes e sem nenhuma proteção da chuva ou do sol, os passageiros tentam se abrigar na cobertura de um estabelecimento comercial próximo. A espera acontece em pé e demora muito, já que segundo eles, além do bairro ser atendido apenas por duas linhas, os coletivos não cumpririam os horários.
“Não cumpre horário e quando a gente questiona é uma falta de respeito muito grande, tanto com os mais novos, como com os mais velhos. O que a gente quer no bairro é o mínimo de respeito”, ressaltou o vigilante Wellington Amaral.
A demora pode ser explicada pelos números. Apenas duas linhas atendem os cerca de 4 mil moradores, ambas com destino ao Centro de Maceió, uma via Gruta de Lourdes e a outra via Jacintinho. Para seguir para outros locais os moradores são obrigados pegar dois coletivos.
“Não tem nenhuma linha para interligar com outros bairros ou qualquer outro meio para chegar a um outro destino”, reclamou o técnico de UTI, Kalleb Portela.
A terceira linha que atendia os moradores do Novo Mundo era a Sanatório – Ponta Verde, que passava pela principal do Murilopolis e deixou de ter a avenida como rota, obrigando os passageiros a andarem longas distâncias para terem acesso a outras conduções.
Além de todos os problemas apresentados, os passageiros ainda ressaltam o abandono no local que serviria como terminal. Nenhuma estrutura foi construída. Coletivos e população ficam expostos ao sol e a chuva, em um terreno aberto com muita lama e lixo.
A reportagem do Jornal do Dia, da Tv Ponta Verde, esteve no local pela segunda vez em quatro meses e novamente constatou todas as reclamações dos passageiros e nenhuma melhoria. Confira a matéria completa:
Últimas notícias
Deputado Federal Delegado Fabio Costa recebe Título de Cidadão Honorário de São Miguel dos Campos
Homem é preso com drogas, arma e munições durante operação em Penedo
Suspeito é preso com cerca de 130 pedras de crack no Jacintinho
Homem é preso após desmontar carro de cliente e vender peças em Maceió
Homem é preso após importunar mulheres e fazer ameaças na Praia do Francês
Homem é preso após agredir companheira em situação de vulnerabilidade em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
