Bairro é atendido por apenas duas linhas de coletivos; passageiros aguardam em estruturas precárias

Quem mora no bairro do Novo Mundo, em Maceió, enfrenta problemas diários para se locomover utilizando o transporte público. Os pontos de paradas dos coletivos apresentam estruturas deterioradas, cheias de rachaduras. O terminal não existe, é apenas um terreno com lixo e lama. E os problemas não se restringem a questões estruturais, apenas duas linhas atendem a demanda da população, que reivindica melhorias urgentes.
Para não ficar embaixo da estrutura do ponto de parada de ônibus com várias rachaduras, ferros aparentes e sem nenhuma proteção da chuva ou do sol, os passageiros tentam se abrigar na cobertura de um estabelecimento comercial próximo. A espera acontece em pé e demora muito, já que segundo eles, além do bairro ser atendido apenas por duas linhas, os coletivos não cumpririam os horários.
“Não cumpre horário e quando a gente questiona é uma falta de respeito muito grande, tanto com os mais novos, como com os mais velhos. O que a gente quer no bairro é o mínimo de respeito”, ressaltou o vigilante Wellington Amaral.
A demora pode ser explicada pelos números. Apenas duas linhas atendem os cerca de 4 mil moradores, ambas com destino ao Centro de Maceió, uma via Gruta de Lourdes e a outra via Jacintinho. Para seguir para outros locais os moradores são obrigados pegar dois coletivos.
“Não tem nenhuma linha para interligar com outros bairros ou qualquer outro meio para chegar a um outro destino”, reclamou o técnico de UTI, Kalleb Portela.
A terceira linha que atendia os moradores do Novo Mundo era a Sanatório – Ponta Verde, que passava pela principal do Murilopolis e deixou de ter a avenida como rota, obrigando os passageiros a andarem longas distâncias para terem acesso a outras conduções.
Além de todos os problemas apresentados, os passageiros ainda ressaltam o abandono no local que serviria como terminal. Nenhuma estrutura foi construída. Coletivos e população ficam expostos ao sol e a chuva, em um terreno aberto com muita lama e lixo.
A reportagem do Jornal do Dia, da Tv Ponta Verde, esteve no local pela segunda vez em quatro meses e novamente constatou todas as reclamações dos passageiros e nenhuma melhoria. Confira a matéria completa:
Últimas notícias

Padrasto agride enteada e é espancado por vizinhos na parte alta de Maceió

Homem é esfaqueado na têmpora após cobrar dívida no Benedito Bentes, em Maceió

Polícia flagra homem com pedras de crack no município de Palmeira dos Índios

Operação policial em Arapiraca termina com apreensão de entorpecentes e detenção de menor

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do NE em qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
