Sistema de videomonitoramento será implantado em mais duas cidades de AL
Arapiraca e Barra de São Miguel também vão dispor de mais segurança em breve, segundo Conseg

As cidades de Arapiraca e Barra de São Miguel poderão contar, em breve, com sistema de videomonitoramento, segundo o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). A medida visa garantir mais segurança à população e diminir a criminalidade.
Segundo o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, o sistema impressiona pela abordagem de alta tecnologia em favor da segurança pública, na ordem de R$ 9 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp) e do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e será implantado em 120 dias, após a assinatura da ordem de serviço.
“Vai possibilitar trabalhar a segurança pública, como também, em tempo real, é um instrumento de fiscalização, monitoramento, filmagem, servindo para outras ações que o Governo do Estado possa implementar, de forma ágil. E a proposta da construção do Centro de Integração das Operações de Segurança Pública do Agreste será fundamental para trabalhar nas esferas estadual e municipal. Afinal, a redução da violência é um compromisso de todos,” ressaltou o vice-governador.
As ferramentas de videomonitoramento implantadas com pioneirismo resultaram na agilidade e eficácia das operações e fiscalizações de trânsito, tornando a capital, Maceió, modelo na utilização do sistema de monitoramento de imagens. Já em Arapiraca, o sistema vai dispor de inovações, tornando o sistema mais completo e eficaz, por meio de fibra óptica, conforme explica o engenheiro técnico responsável do Detran, Antônio Alberto de Souza.
“Além de incluirmos a cidade de Barra de São Miguel e a praia do Francês, é a inteligência do sistema, um grande diferencial. No novo formato tem-se um sistema interligado, lendo as placas em movimentação, além do monitoramento de imagens, com 50 câmeras em Arapiraca e mais 20 ao longo da rodovia Maceió – Arapiraca. O sistema alimenta continuamente a circulação de veículos. Então, quando ele confrontar com o boletim de ocorrência, onde informa as placas envolvidas com o crime, o sistema passa a fazer alertas e daí as forças de segurança terão esses relatórios prontos para agir de forma mais rápida,” explanou o engenheiro.
Últimas notícias
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo

Casal morto dentro de carro em Igaci foi intoxicado por monóxido de carbono, aponta perícia

Maior concurso público de AL será lançado em 28 de outubro, anuncia Paulo Dantas
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Após desentendimento, homem é morto a tiros no município de Olho d’Água das Flores

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
