Editora é condenada a indenizar consumidor por cobrança indevida de material bíblico
Consumidor descobriu que seu nome estava inscrito em sistemas de proteção ao crédito quando tentou adquirir uma motocicleta
A Mundial Editora foi condenada a pagar indenização de R$ 8 mil por fazer a cobrança indevida da venda de material bíblico. A decisão, do juiz da 2ª Vara Cível de União dos Palmares, Yulli Roter Maia, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (26).
De acordo com os autos, o consumidor alegou que jamais fez transação comercial com a empresa, mas descobriu que teve seu nome inscrito nos cadastros de proteção ao crédito quando tentou adquirir uma motocicleta junto a uma revendedora, em União dos Palmares.
Em sua defesa, a empresa argumentou que o produto foi adquirido através de contato telefônico do consumidor com a Editora. No entanto, a negociação não foi comprovada, porque nenhuma gravação da suposta ligação foi apresentada.
Na decisão, o juiz considerou que é dever dos estabelecimentos comerciais proceder com diligência no exercício de suas atividades a fim de evitar, ou ao menos minimizar, prejuízos causados a vítimas de fraudes.
Últimas notícias
Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem parcela
Violações de direitos contra idosos caem em Arapiraca, mas alerta permanece
Prefeita recebe Odonto Móvel para ampliar atendimentos em Lagoa da Canoa
Maceió concentra quase metade das violações contra idosos registradas em Alagoas
Cachorro permanece em rodovia em que tutora foi atropelada
Prefeitura de Maceió convoca 650 professores aprovados no PSS da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
