Após denúncia, Prefeitura cancela sorteio de 750 casas do Minha Casa, Minha Vida
Suspensão da distribuição ocorre após recomendação do MPE/AL
Após recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), a prefeitura de Marechal Deodoro, município localizado na Região Metropolitana de Maceió, anunciou o cancelamento do sorteio de 750 casa do conjunto Gislene Matheus, pertencente ao Programa Minha Casa, Minha Vida, que seriam entregues nesta quinta-feira (28).
O pedido do cancelamento foi feito pela 2ª Promotoria de Justiça do município, representada pelo promotor de justiça, Dr. Silvio Azevedo Sampaio, por causa de informações que denunciavam irregularidades na distribuição dos imóveis. Dentre estas denúncias, as de que constavam "interferências e injustiças" na escolha dos beneficiados.
A divulgação do cancelamento foi realizada em nota pela Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Procuradoria Geral do Município (PGM), comunica que atendendo ao pedido da 2ª Promotoria de Justiça do município, representada pelo Excelentíssimo promotor de Justiça, Dr. Sílvio Azevedo Sampaio, cancelou o sorteio das 750 casas do Conjunto Gislene Matheus que seriam entregues nesta quinta-feira, 28.
Visando primar pela transparência dos atos, bem como, seguir em comunhão com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL), no atingimento do princípio da legalidade, o município deodorense acolhe recomendação com vista à suspender temporariamente os procedimentos definidos pela Portaria nº 168/2013, em conformidade com as normas estabelecidas pelo Ministério das Cidades.
A Recomendação nº 05/2016 foi expedida nesta quarta-feira, 26, pela 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, cuja titularidade é do promotor Sílvio Azevedo Sampaio. De ordem do Excelentíssimo Senhor Prefeito Cristiano da Silva e Souza, vale registrar que a Prefeitura de Marechal Deodoro sempre primou pela justeza e transparência nas ações que lhe são peculiares.
Assim sendo, a seleção e aprovação dos beneficiários são embasadas nos cadastros e nos critérios definidos pelo "Programa Minha Casa, Minha Vida." Vale também registrar que a aprovação dos cadastros é feita pela instituição financeira gestora dos recursos, quer seja o Banco do Brasil quer seja a Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Marechal Deodoro reitera ainda que já enviou à 2ª Promotoria de Justiça da cidade a listagem contendo os nomes das pessoas que tiveram seus cadastros aprovados pelo Banco do Brasil.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
