Jardineiro é seguido por criminosos e acaba morto em frente a condomínio onde trabalhava
Um homem foi executado no final da tarde desta quinta-feira (28) na entrada do Conjunto José Tenório, em frente a um condomínio residencial onde ele prestava serviços como jardineiro. Os criminosos estavam seguindo a vítima desde o bairro Novo Mundo e foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A vítima foi identificada como Roberto César Laurino. O homem estava em uma bicicleta e chegava no condomínio onde prestava serviços como jardineiro e pintor. Assim que parou, ele foi abordado por homens armados em uma motocicleta CG de cor preta e placa não informada. O garupa desceu do veículo e atirou.
Roberto foi atingido nas costas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para realizar o atendimento, mas segundo os socorrista, o tiro atingiu órgãos da vítima, que não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
Segundo a polícia, as imagens do videomonitoramento na região foram analisadas e foi constatado que o jardineiro estava sendo seguido pelos criminosos desde o bairro do Novo Mundo. A polícia não conseguiu identificar os suspeitos, mas faz buscas diante das características da moto utilizada na ação e da roupa da dupla.
Moradores do condomínio reconheceram a vítima e afirmaram que o mesmo era bastante tranquilo. As informações obtidas pelo Portal 7 Segundos no local são de que a esposa de Roberto também trabalhava no condomínio, como diarista. O jardineiro tinha dois filhos.
*Atualizada às 19h20 para acréscimo da identidade da vítima.