Justiça alagoana nega liberdade a acusado de tentar matar idosa por som alto
Pedro Ramon seria o proprietário e condutor do veículo utilizado por ele e outros dois homens para irem até o local do crime
O acusado Pedro Ramon de Andrade Lima teve habeas corpus negado liminarmente pelo desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas, em decisão publicada nesta segunda-feira (1º). Preso desde o final de maio, ele teria participado da tentativa de homicídio contra Marlene da Conceição Gomes, no bairro Francês, em Marechal Deodoro (AL).
Pedro Ramon seria o proprietário e condutor do veículo utilizado por ele e outros dois homens para irem até o local do fato, em 26 de maio. Dilson Alves Filho teria efetuado os quatro disparos contra a idosa. O terceiro acusado de participar é um adolescente.
O motivo do crime seria o fato de a vítima ter pedido aos supostos agressores para baixarem o som do carro deles, próximo ao "Bar da tia Tânia", no Francês. A defesa alegou excesso de prazo no andamento do processo e que a prisão decretada pela 2ª Vara de Marechal Deodoro não teria elemento concreto e consistente o suficiente para embasar a medida.
O desembargador José Carlos Malta considerou que a documentação apresentada pela defesa não permite a concessão da liminar para a soltura, sendo necessário analisar o caso com mais profundidade.
“O suposto excesso de prazo não pode, ou melhor, não deve ser analisado isoladamente, na medida em que os marcos temporais devem ser apreciados em cotejo com a realidade enfrentada no caso concreto”, disse.
O desembargador esclareceu que já tramita no Tribunal outro habeas corpus com o mesmo argumento, e por isso decidiu pelo não conhecimento do pedido quanto a essa questão.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
