Na contramão de Maceió e Arapiraca, Murici reduz número de homicídios nos últimos meses
Município completa três meses sem registro de crimes violentos letais no Estado
Números divulgados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apontam que ao contrário das cidades de Maceió e Arapiraca, as quais apresentaram um aumento no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) — homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal com resultado de morte — no mês de julho, o município de Murici está há três meses sem o registro de homicídios.
Os dados mostram que no mês de julho, dos 164 homicídios registrados no Estado, as cidades com maiores incidências nos crimes foram: Maceió (64), Arapiraca (14), Teotônio Vilela (6) e Coruripe (5). Já nas áreas pertencentes à 12° Área Integrada de Segurança Pública (12ª AISP), que compreendem os municípios de Branquinha, Ibateguara, Murici, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares foram registrados ao todo três homicídios. Murici está fora das estatísticas desde o mês de maio. O último período que Murici esteve dentro do mapa da violência foi entre os meses de janeiro à abril deste ano, com o registro de 14 homicídios.
Metas previstas pela SSP
Alagoas não conseguiu bater a meta prevista para o mês de julho, que era de 140 homicídios. Os números mostram que o Estado registrou 164 CVLIs, 24 casos a mais que a meta da SPP. Ao comparar os números com o mesmo período do ano de 2015, Alagoas registrou 19 casos a mais na criminalidade.
Já na área pertencente à 12ª AISP, a meta prevista pela SSP era de 11 homicídios, contudo, com muito esforço das forças policiais foi registrado apenas a ocorrência de três casos de CVLIs, uma redução de, aproximadamente, 70% nos crimes.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
