Greve dos servidores do Detran/AL entra no quarto dia; ALE discute projeto de lei
Serviços estão paralisados desde o início da semana; manifestantes cobram progressões salariais
A greve dos servidores do Detran, em Alagoas, entrou no quarto dia nesta quinta-feira (11). A paralisação, que começou no início da semana, não tem previsão para acabar. Atualmente, nem os 30% dos serviços estão mantidos conforme a lei. O diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique Gouveia, pede “bom senso” aos profissionais.
A categoria pede apoio aos deputados estaduais da Assembleia Legislativa para aprovar possíveis emendas que beneficiem os manifestantes. Conforme apurado pela reportagem da TV Ponta Verde, um projeto de lei que atende em parte as reivindicações tramita na Casa de Tavares Bastos, mas não há datas concretas ou definidas para que o processo seja aprovado. O PL ainda deve passar pela Comissão de Justiça, Orçamento e Serviços Públicos e foi adiado, em regime de urgência, pelo deputado Francisco Tenório (PMN).
Segundo o presidente do sindicato dos servidores do Detran, Luciano Matheus, os deputados garantiram que existe a possibilidade de atender às cobranças. A paralisação pede aumento salarial e progressões, autonomia do órgão, realização de concursos públicos e não privatização de setores internos.
O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) afirma que é preciso cautela. “O que for possível colocar para os servidores, vamos colocar. Temos que ver que o momento é difícil (sic)”, falou. Aqueles que precisam aprovar licenças veiculares ou tirar CNHs estão no prejuízo e reclamam. “A gente é que fica prejudicado”, disse Ednaldo Lopes, taxista, que voltou para casa frustrado.
Confira, abaixo, a reportagem completa:
Últimas notícias
Avó desmaia de emoção ao conhecer o neto pela primeira vez
Saúde de Maceió realiza semana de conscientização sobre hanseníase
Leonardo chama atenção ao aparecer sem beberdurante show
Ex-prefeito de União dos Palmares cita ‘traição’ de vereadores que abandonaram Arthur Lira
Grupo encapuzado invade residência e executa jovem em Porto de Pedras
Renan Filho confirma visita de Lula a Maceió nesta quinta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
