SSP apresenta dois suspeitos envolvidos em ataques a bancos; terceiro preso foi liberado
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentou durante a tarde desta quinta-feira (11), o balanço da ação realizada de forma integrada entre o Grupo de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) e as polícias Civil e Militar, nas cidades de Arapiraca e Craíbas. A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã e resultou na prisão de três pessoas, apreensão de dois revólveres e uma espingarda, mais de cem munições de pistola .30 e um veículo BMW. Um dos detidos acabou sendo liberado após pagar fiança. As investigações foram iniciadas há três meses, e tinham como foco envolvidos em ataques caixas eletrônicos e instituições bancárias.
Em função do que foi apurado, o Mistério Público solicitou a expedição dos 11 mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela 17a Vara Criminal da capital. Marcelo Torres Pacheco foi preso em Arapiraca, com 113 munições de pistola .30 e um veículo BMW preto, que foi recolhido para averiguação. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa, tanto participando diretamente dos assaltos, quanto dando cobertura a outros bandidos envolvidos no mesmo tipo de ilícito, vindos de outros estados do Brasil. O segundo detido, também em Arapiraca, foi Raimundo Nonato da Silva. Ele estava com uma espingarda calibre 12. Raimundo é pai de Antônio Carlos dos Santos Silva, o “Tonho do Bloco”, que estaria envolvido em assaltos a bancos e estava foragido.
Na ação em Craíbas, o comerciante Nailton Barros da Silva, acabou detido. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38 e R$ 52.820 mil em espécie. Ele pagou fiança e foi liberado.
Durante a operação, Genílson Paulino dos Santos, apelidado de "Ninja”, conseguiu fugir.
De acordo com o Gecoc, os acusados têm envolvimento em roubos contra pelo menos três bancos no interior de Alagoas. Em Monteirópolis, o alvo teria sido uma agência do Bradesco. Já em Pão de Açúcar, os Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, lembrou, durante a coletiva, que a polícia vem realizando um trabalho de investigação para desarticular quadrilhas que atuam em ataques a bancos. "Essa operação na verdade se estende há mais de 30 dias. Vários suspeitos nessas ações e nas vendas dos explosivos foram detidos".
Últimas notícias
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água
Sine Alagoas oferece 2.709 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas apresenta balanço de fiscalizações e pesquisas de preços
Circuito Penedo de Cinema divulga lista dos filmes selecionados para edição 2026
Artesãos de Lagoa da Canoa representam município em exposição na Casa da Cultura de Arapiraca
Governo anuncia programa de perdão integral às dividas de MEIs
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
