SSP apresenta dois suspeitos envolvidos em ataques a bancos; terceiro preso foi liberado

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentou durante a tarde desta quinta-feira (11), o balanço da ação realizada de forma integrada entre o Grupo de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc) e as polícias Civil e Militar, nas cidades de Arapiraca e Craíbas. A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã e resultou na prisão de três pessoas, apreensão de dois revólveres e uma espingarda, mais de cem munições de pistola .30 e um veículo BMW. Um dos detidos acabou sendo liberado após pagar fiança. As investigações foram iniciadas há três meses, e tinham como foco envolvidos em ataques caixas eletrônicos e instituições bancárias.
Em função do que foi apurado, o Mistério Público solicitou a expedição dos 11 mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela 17a Vara Criminal da capital. Marcelo Torres Pacheco foi preso em Arapiraca, com 113 munições de pistola .30 e um veículo BMW preto, que foi recolhido para averiguação. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa, tanto participando diretamente dos assaltos, quanto dando cobertura a outros bandidos envolvidos no mesmo tipo de ilícito, vindos de outros estados do Brasil. O segundo detido, também em Arapiraca, foi Raimundo Nonato da Silva. Ele estava com uma espingarda calibre 12. Raimundo é pai de Antônio Carlos dos Santos Silva, o “Tonho do Bloco”, que estaria envolvido em assaltos a bancos e estava foragido.
Na ação em Craíbas, o comerciante Nailton Barros da Silva, acabou detido. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38 e R$ 52.820 mil em espécie. Ele pagou fiança e foi liberado.
Durante a operação, Genílson Paulino dos Santos, apelidado de "Ninja”, conseguiu fugir.
De acordo com o Gecoc, os acusados têm envolvimento em roubos contra pelo menos três bancos no interior de Alagoas. Em Monteirópolis, o alvo teria sido uma agência do Bradesco. Já em Pão de Açúcar, os Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, lembrou, durante a coletiva, que a polícia vem realizando um trabalho de investigação para desarticular quadrilhas que atuam em ataques a bancos. "Essa operação na verdade se estende há mais de 30 dias. Vários suspeitos nessas ações e nas vendas dos explosivos foram detidos".
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
