Acusado de matar ex-companheira é condenado a 25 anos de prisão
Ruddy Hellen confessou o crime e deve cumprir pena em regime fechado; júri ocorreu no Fórum da Capital
Um homem acusado de ter matado a ex-companheira foi condenado a 25 anos, dez meses e 28 dias de prisão pela morte de Stephanie Roberta Rodrigues da Silva, ocorrida em março de 2015, no bairro São Jorge, em Maceió. O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (15) e foi comandado pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da capital.
Os jurados rejeitaram a tese de homicídio privilegiado (aquele praticado sob domínio de forte emoção) e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. A sessão ocorreu no Fórum do Barro Duro e foi conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal. A acusação teve à frente o promotor de Justiça Anderson Cláudio Barbosa e a defesa ficou a cargo do defensor público Marcelo Barbosa Arantes.
Interrogatórios
Em depoimento, Ruddy Hellen confessou o crime. Ele disse que há cinco anos vinha tendo problemas com Stephanie, com quem teve dois filhos. “A gente discutia, ela batia em mim e eu revidava. Ela era muito violenta e, inclusive, ameaçou a minha atual companheira”. Antes do homicídio, o acusado havia ingerido bebidas alcoólicas e feito uso de medicamentos. “Lembro de bater na porta da Stephanie, ela apareceu e a gente discutiu. Depois não tenho muita ciência de nada”, concluiu.
A mãe da vítima, Genilda da Silva, também foi ouvida. Ela disse que o réu era muito violento e que sempre espancava Stephanie. A prima da vítima, Rosineide de Assis, foi outra que prestou depoimento. “Eu fui pra casa da Stephanie e ela estava no chão, toda ensanguentada. As crianças também ficaram todas sujas de sangue. Foi horrível”, disse.
O crime ocorreu na madrugada de 6 de março de 2015, no bairro São Jorge, em Maceió. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava em casa quando o acusado apareceu e lhe desferiu mais de 50 facadas. Segundo o MP/AL, Ruddy Hellen e Stephanie discutiam bastante em público. As brigas envolviam os relacionamentos do acusado e o fato de ele, supostamente, não ajudar no sustento dos filhos.
Últimas notícias
Samu atende 65 casos de choque elétricos em 2025, e dá dicas de prevenção
Abrasel participa da Feira dos Municípios 2026 com cardápio diversificado
Alagoana disputa vaga no BBB 26 pela Casa de Vidro instalada no Nordeste
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Família de jovem internado com risco de paraplegia pede ajuda para custear despesas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
