Geral

Acusado de matar ex-companheira é condenado a 25 anos de prisão

Ruddy Hellen confessou o crime e deve cumprir pena em regime fechado; júri ocorreu no Fórum da Capital

Por Redação com Assessoria 16/08/2016 06h06
Acusado de matar ex-companheira é condenado a 25 anos de prisão
Réu confessou ter desferido as facadas em Stephanie Rodrigues - Foto: Itawi Albuquerque

Um homem acusado de ter matado a ex-companheira foi condenado a 25 anos, dez meses e 28 dias de prisão pela morte de Stephanie Roberta Rodrigues da Silva, ocorrida em março de 2015, no bairro São Jorge, em Maceió. O julgamento aconteceu nessa segunda-feira (15) e foi comandado pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da capital.

Os jurados rejeitaram a tese de homicídio privilegiado (aquele praticado sob domínio de forte emoção) e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. A sessão ocorreu no Fórum do Barro Duro e foi conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal. A acusação teve à frente o promotor de Justiça Anderson Cláudio Barbosa e a defesa ficou a cargo do defensor público Marcelo Barbosa Arantes.

Interrogatórios

Em depoimento, Ruddy Hellen confessou o crime. Ele disse que há cinco anos vinha tendo problemas com Stephanie, com quem teve dois filhos. “A gente discutia, ela batia em mim e eu revidava. Ela era muito violenta e, inclusive, ameaçou a minha atual companheira”. Antes do homicídio, o acusado havia ingerido bebidas alcoólicas e feito uso de medicamentos. “Lembro de bater na porta da Stephanie, ela apareceu e a gente discutiu. Depois não tenho muita ciência de nada”, concluiu.

A mãe da vítima, Genilda da Silva, também foi ouvida. Ela disse que o réu era muito violento e que sempre espancava Stephanie. A prima da vítima, Rosineide de Assis, foi outra que prestou depoimento. “Eu fui pra casa da Stephanie e ela estava no chão, toda ensanguentada. As crianças também ficaram todas sujas de sangue. Foi horrível”, disse.

O crime ocorreu na madrugada de 6 de março de 2015, no bairro São Jorge, em Maceió. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava em casa quando o acusado apareceu e lhe desferiu mais de 50 facadas. Segundo o MP/AL, Ruddy Hellen e Stephanie discutiam bastante em público. As brigas envolviam os relacionamentos do acusado e o fato de ele, supostamente, não ajudar no sustento dos filhos.