Coletes da PC vencem; policiais vão às ruas desprotegidos, denuncia Sindpol
Edeilto Gomes, vice-presidente do sindicato, afirma que categoria trabalha apenas ?por amor?

Os policiais civis de Alagoas estão enfrentando dificuldades para exercer a profissão no estado. Em entrevista ao portal 7 Segundos, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), Edeilto Gomes, denunciou que a categoria está desprotegida porque os coletes à prova de balas estão vencidos.
Segundo ele, não há previsão, pelo menos de imediato, para eles receberem novo estoque. Os coletes podem representar a diferença entre vida e morte ou ferimentos graves para os integrantes das Forças Armadas ou até mesmo para policiais da Segurança Pública. Edeilto afirmou que a categoria continua trabalhando normalmente, mas estão a mercê da violência, sofrendo riscos constantes. “Nós trabalhamos apenas por amor mesmo”, resumiu ele.
O vice-presidente recomendou que a categoria, ao realizar diligências nas ruas, solicite um termo ou documento que oficialize requerimento ao delegado responsável da área ou região, expondo a situação.
Em resposta à solicitação, a assessoria de comunicação da Polícia Civil negou que os equipamentos estejam vencidos, mas admitiu que alguns coletes podem estar fora da validade indicada pelo fabricante, mas que o problema, no entanto, se restringe a algumas regiões ou delegacias específicas.
Na última sexta-feira (12), a Associação dos Servidores da Polícia Civil de Alagoas disse que pretendia devolver os coletes à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e que eles foram adquiridos em 2011, sendo que o tempo de uso da vestimenta é de cinco anos.
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
