Trio envolvido em ataques a bancos é preso; suspeitos preparavam nova ação

Três homens foram presos pela Guarda Municipal, na cidade de Ibateguara, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em ataques a agências bancárias. Segundo as investigações, os criminosos estavam se preparando para um novo roubo, o alvo era um banco do município de São José da Laje. Os suspeitos teriam vasta ficha criminal, incluindo a morte de um vereador e de um policial. Todos foram apresentados na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) durante coletiva de imprensa no final da manhã desta segunda-feira (22).
Os suspeitos presos foram identificados como José Gilson Correia de Melo, 49; José Dorgival; e Paulo Vitor Lopes Monteiro, 29, conhecido como Bebê. Segundo as investigações, Paulo tem passagens pela polícia por sequestro, homicídio e outros crimes, totalizando mais de 60 anos de condenação. O suspeito foi considerado de alta periculosidade.
Os guardas municipais descobriram o grupo após desconfiarem de um veículo estacionado às margens da rodovia. Dentro do carro estava Paulo, as características dele foram repassadas para o setor de inteligência da Polícia Militar, que em uma rápida pesquisa descobriu que o suspeito estava foragido da Justiça no Nordeste, com mandados do Ceará e Rio Grande do Norte, e que também estava sendo procurado por crimes cometidos em Brasília, Minas Gerais e Paraná. A localização dele permitiu a prisão de Gilson e Dorgival.
Paulo foi detido com uma arma de numeração raspada, com os outros dois suspeitos a polícia localizou uma pistola ponto 40; munições; um revólver calibre 38; pés-de-cabra; balaclava e uma serra copo – equipamento utilizado para abrir caixas eletrônicos. Evidenciando que o grupo estava preparado para um novo ataque.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
