Trio envolvido em ataques a bancos é preso; suspeitos preparavam nova ação
Três homens foram presos pela Guarda Municipal, na cidade de Ibateguara, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em ataques a agências bancárias. Segundo as investigações, os criminosos estavam se preparando para um novo roubo, o alvo era um banco do município de São José da Laje. Os suspeitos teriam vasta ficha criminal, incluindo a morte de um vereador e de um policial. Todos foram apresentados na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) durante coletiva de imprensa no final da manhã desta segunda-feira (22).
Os suspeitos presos foram identificados como José Gilson Correia de Melo, 49; José Dorgival; e Paulo Vitor Lopes Monteiro, 29, conhecido como Bebê. Segundo as investigações, Paulo tem passagens pela polícia por sequestro, homicídio e outros crimes, totalizando mais de 60 anos de condenação. O suspeito foi considerado de alta periculosidade.
Os guardas municipais descobriram o grupo após desconfiarem de um veículo estacionado às margens da rodovia. Dentro do carro estava Paulo, as características dele foram repassadas para o setor de inteligência da Polícia Militar, que em uma rápida pesquisa descobriu que o suspeito estava foragido da Justiça no Nordeste, com mandados do Ceará e Rio Grande do Norte, e que também estava sendo procurado por crimes cometidos em Brasília, Minas Gerais e Paraná. A localização dele permitiu a prisão de Gilson e Dorgival.
Paulo foi detido com uma arma de numeração raspada, com os outros dois suspeitos a polícia localizou uma pistola ponto 40; munições; um revólver calibre 38; pés-de-cabra; balaclava e uma serra copo – equipamento utilizado para abrir caixas eletrônicos. Evidenciando que o grupo estava preparado para um novo ataque.