Edifício Palmares é vendido e passará a ser sede da Secretaria de Estado da Saúde
Ida da Sesau para o Centro de Maceió fortalece atividade comercial naquela região, avalia Renan Filho
A aquisição do Edifício Palmares - antigo prédio do INSS, no Centro de Maceió - desencadeou um processo que vai premiar a Secretaria de Estado da Saúde com um prédio próprio. Além da Sesau, as secretarias de Educação e Segurança também terão unidades próprias.
Em entrevista concedida ao radialista França Moura, Renan Filho explicou como se deu a operação de aquisição do prédio do INSS e a economia que vai gerar aos cofres públicos.
O Alagoas Previdência adquiriu o Edifício Palmares por R$ 5,4 milhões, e o governador confirmou que o local será sede permanente da Secretaria de Estado da Saúde. Atualmente, um aglomerado de casas compõe a Sesau, e o Estado paga um aluguel de R$ 50 mil mensais, aproximadamente.
“Historicamente, o INSS deve ao AL Previdência e não paga. Nunca tivemos uma Secretaria de Saúde, nem de Segurança, nem de Educação. O antigo prédio do Liceu Alagoano, onde era a antiga Secretaria de Estado da Educação, será reformado e dará espaço ao Instituto de Tecnologia de Alagoas (Itec) e um Centro de Formação Profissional para o Comércio”, explicou o governador.
Sobre a ida da Sesau para o Centro de Maceió, ele entende que a transferência fortalece a atividade comercial naquela região, pois terá mais gente pagando suas contas no comércio local, almoçando em seu entorno. Ou seja, o governador pretende dinamizar ainda mais a região da Praça dos Palmares.
“O AL Previdência fará a reforma do Edifício Palmares. Não vou tirar nenhum real do cofre do Estado para custear a obra”, completou o governador. Ele lembrou a presença da nova Secretaria de Estado da Educação no Cepa, pois as obras começam ainda este ano, com recursos próprios da pasta.
Por fim, Renan Filho assegurou que o projeto da nova Secretaria de Estado da Segurança Pública está em fase final.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
