Edifício Palmares é vendido e passará a ser sede da Secretaria de Estado da Saúde
Ida da Sesau para o Centro de Maceió fortalece atividade comercial naquela região, avalia Renan Filho
A aquisição do Edifício Palmares - antigo prédio do INSS, no Centro de Maceió - desencadeou um processo que vai premiar a Secretaria de Estado da Saúde com um prédio próprio. Além da Sesau, as secretarias de Educação e Segurança também terão unidades próprias.
Em entrevista concedida ao radialista França Moura, Renan Filho explicou como se deu a operação de aquisição do prédio do INSS e a economia que vai gerar aos cofres públicos.
O Alagoas Previdência adquiriu o Edifício Palmares por R$ 5,4 milhões, e o governador confirmou que o local será sede permanente da Secretaria de Estado da Saúde. Atualmente, um aglomerado de casas compõe a Sesau, e o Estado paga um aluguel de R$ 50 mil mensais, aproximadamente.
“Historicamente, o INSS deve ao AL Previdência e não paga. Nunca tivemos uma Secretaria de Saúde, nem de Segurança, nem de Educação. O antigo prédio do Liceu Alagoano, onde era a antiga Secretaria de Estado da Educação, será reformado e dará espaço ao Instituto de Tecnologia de Alagoas (Itec) e um Centro de Formação Profissional para o Comércio”, explicou o governador.
Sobre a ida da Sesau para o Centro de Maceió, ele entende que a transferência fortalece a atividade comercial naquela região, pois terá mais gente pagando suas contas no comércio local, almoçando em seu entorno. Ou seja, o governador pretende dinamizar ainda mais a região da Praça dos Palmares.
“O AL Previdência fará a reforma do Edifício Palmares. Não vou tirar nenhum real do cofre do Estado para custear a obra”, completou o governador. Ele lembrou a presença da nova Secretaria de Estado da Educação no Cepa, pois as obras começam ainda este ano, com recursos próprios da pasta.
Por fim, Renan Filho assegurou que o projeto da nova Secretaria de Estado da Segurança Pública está em fase final.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
