Levantamento de vulnerabilidade nas comunidades escolares inicia amanhã
Nesta quinta-feira (25), o comitê formado pela secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Batalhão Escolar vai visitar as escolas da rede estadual para a elaboração do levantamento de vulnerabilidades sociais das comunidades escolares, em Maceió.
A ação conjunta contará com a participação das superintendências de Políticas Sobre Drogas, Prevenção à Violência e a superintendência da Criança e do Adolescente. Além de técnicos da secretaria de Estado da Educação e policiais do Batalhão Escolar.
As unidades de ensinos dos bairros Benedito Bentes, Feitosa, Sítio São Jorge, Vergel do Lago e Tabuleiro dos Martins fazem parte do calendário de visitação. Iniciando pelas escolas estaduais Professora Gilvana Ataide Cavalcante Cabral e Professora Irene Garrido, ambas no bairro Tabuleiro dos Martins.
De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência, Alexandre Costa, a elaboração do levantamento de vulnerabilidade vai auxiliar no desenvolvimento social e na redução de criminalidade. Alexandre garante que a partir destas idas às escolas, será diagnosticada a realidade local, afim de elaborar um plano de ações preventivas à violência.
Últimas notícias
Servidor que amputou o próprio pé alegou que perdeu membro em sequestro
[Vídeo] Mãe emociona ao sair de joelhos com filho que passou 34 dias na UTI
Polícia prende três suspeitos de ocultar provas em caso de jovem lançada sem cordas em rope jump
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
