Levantamento de vulnerabilidade nas comunidades escolares inicia amanhã

Nesta quinta-feira (25), o comitê formado pela secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Batalhão Escolar vai visitar as escolas da rede estadual para a elaboração do levantamento de vulnerabilidades sociais das comunidades escolares, em Maceió.
A ação conjunta contará com a participação das superintendências de Políticas Sobre Drogas, Prevenção à Violência e a superintendência da Criança e do Adolescente. Além de técnicos da secretaria de Estado da Educação e policiais do Batalhão Escolar.
As unidades de ensinos dos bairros Benedito Bentes, Feitosa, Sítio São Jorge, Vergel do Lago e Tabuleiro dos Martins fazem parte do calendário de visitação. Iniciando pelas escolas estaduais Professora Gilvana Ataide Cavalcante Cabral e Professora Irene Garrido, ambas no bairro Tabuleiro dos Martins.
De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência, Alexandre Costa, a elaboração do levantamento de vulnerabilidade vai auxiliar no desenvolvimento social e na redução de criminalidade. Alexandre garante que a partir destas idas às escolas, será diagnosticada a realidade local, afim de elaborar um plano de ações preventivas à violência.
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
