Levantamento de vulnerabilidade nas comunidades escolares inicia amanhã

Nesta quinta-feira (25), o comitê formado pela secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Batalhão Escolar vai visitar as escolas da rede estadual para a elaboração do levantamento de vulnerabilidades sociais das comunidades escolares, em Maceió.
A ação conjunta contará com a participação das superintendências de Políticas Sobre Drogas, Prevenção à Violência e a superintendência da Criança e do Adolescente. Além de técnicos da secretaria de Estado da Educação e policiais do Batalhão Escolar.
As unidades de ensinos dos bairros Benedito Bentes, Feitosa, Sítio São Jorge, Vergel do Lago e Tabuleiro dos Martins fazem parte do calendário de visitação. Iniciando pelas escolas estaduais Professora Gilvana Ataide Cavalcante Cabral e Professora Irene Garrido, ambas no bairro Tabuleiro dos Martins.
De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência, Alexandre Costa, a elaboração do levantamento de vulnerabilidade vai auxiliar no desenvolvimento social e na redução de criminalidade. Alexandre garante que a partir destas idas às escolas, será diagnosticada a realidade local, afim de elaborar um plano de ações preventivas à violência.
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
