Alagoas registra a constituição de 1.692 empresas em julho, segundo Juceal
Número é superior aos 1.572 negócios abertos no mês anterior; 75,4% das empresas são MEI's

Alagoas registrou a constituição de 1.692 empresas no mês de julho. O número é superior aos 1.572 negócios abertos em junho deste ano, porém é rigorosamente similar à média de 1.691 empreendimentos criados por mês em 2016. Os dados são divulgados pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), órgão responsável pelo registro empresarial.
Do total, 75,4% empresas são Microempreendedores Individuais (MEI) – tipo empresarial com arrecadação anual de até R$ 60 mil. Para os outros portes empresariais, foram verificadas as constituições de 297 microempresas (ME), 75 empresas de pequeno porte (EPP) e 44 grandes negócios considerados sem porte.
Em relação aos setores econômicos, o comércio segue como atividade com maior número de aberturas; foram 759 somente em julho. Contrastando com os últimos meses, entre as cinco seções de atividades que mais geraram constituições são verificados os negócios que apresentam atividades profissionais, científicas e técnicas como atividade principal, com 95 aberturas em julho – o quinto maior quantitativo do mês.
Observando os municípios alagoanos, Maceió apresenta 47,8% das constituições totais. A lista segue com Arapiraca (165 empresas), Rio Largo (62), Santana do Ipanema (37) e Palmeira dos Índios (35). Em relação a menores polos empresariais, três cidades apresentaram, em julho, o melhor quantitativo registrado no ano: Branquinha (8), Capela (17) e Santana do Mundaú (6).
Extinções
Em julho, foram extintas 663 empresas. Quantitativo representa uma queda de 6,8% em relação à média de 711 negócios baixados por mês neste ano. Diminuição na média mensal é observada desde junho, em qual foram fechadas 606 empresas.
Dos 663 empreendimentos extintos, 416 eram MEIs, 190 eram MEs, 25 eram EPPs e 32 eram grandes negócios considerados sem porte.
Em relação às seções de atividades econômicas, foram verificados os fechamentos de 345 empresas ligadas ao comércio, 68 negócios relacionados a alojamento ou alimentação, e 41 empreendimentos de outras atividades de serviço.
Quanto às extinções por municípios, Maceió (314 empresas), Arapiraca (64), Rio Largo (20), São Miguel dos Campos (15) e União dos Palmares (15) lideram as estatísticas.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
