Agentes penitenciários encerram paralisação e liberam visitas no sistema prisional
Assembleia realizada neste domingo (28) acatou decisão; categoria reivindica discussão de projetos na ALE
Os agentes penitenciários de Alagoas, que resolveram paralisar as atividades por 48 horas na última sexta-feira (26), decidiram, durante assembleia extraordinária realizada na manhã deste domingo (28), encerrar o ato e liberar visitas em unidades do sistema prisional no estado.
Uma reunião entre representantes do sindicato e Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, ficou acertada para ocorrer na manhã da próxima segunda-feira (28) e vai discutir as principais reinvindicações dos trabalhadores.
A categoria cobra, principalmente, discussões de projetos de lei que beneficiem os agentes junto à Assembleia Legislativa de Alagoas e também querem a retirada da pauta do órgão de uma PL que fica o valor pago pelos adicionais de periculosidade e insalubridade. Eles também desejam reajuste salarial.
Segundo o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, a alteração do PL não modifica quase nada. "Ele quer colocar o reajuste junto com o servidor. A inflação está em 11% e ele quer dar apenas 5% de aumento e isso não está de acordo com o que pedimos", afirmou.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
