2º Tribunal do Júri julga irmãos acusados de homicídio em Rio Novo nesta segunda-feira
O 2º Tribunal do Júri de Maceió julga, na tarde desta segunda-feira (29), os irmãos Erivaldo e Elinaldo Jorge de Oliveira, acusados de matar Luciano Viana dos Santos, em novembro de 2013, no bairro Rio Novo, na Capital. A sessão teve início às 14h20 e a previsão é que termine por volta das 22h.
A tese da defesa é a de negativa de autoria. “Pelo contexto das provas, não há nada que evidencie de forma contundente que os réus estavam realmente lá [no local do assassinato]”, afirmou o defensor público Arthur Loureiro.
Já para o promotor de Justiça Antônio Villas Boas, há nos autos elementos suficientes para a condenação dos réus por homicídio qualificado. “O crime teria ocorrido após uma desavença entre o Erivaldo e a vítima, anos antes. E logo depois do assassinato a dupla passou um tempo longe do bairro. O Ministério Público acredita no envolvimento dos réus”.
A sessão está sendo presidida pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima estava conversando com dois amigos, por volta das 20h, quando foi surpreendida por disparos que teriam sido efetuados por Erivaldo e Elinaldo de Oliveira. Os irmãos foram pronunciados em maio deste ano pelo crime de homicídio qualificado.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
