Criança morta após tomar achocolatado foi envenenada; dois suspeitos são presos
A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu dois homens suspeitos de envenenarem a caixinha de achocolatado que teria provocado a morte de uma criança de dois anos em Cuiabá.
Segundo os pais do menino, ele passou mal minutos após tomar o achocolatado Itambezinho, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu após dar entrada na Policlínica do Coxipó. A mãe disse que ganhou as caixas de um vizinho.
A polícia não deu mais informações sobre as prisões, mas afirmou que está descartada a hipótese de problemas de fábrica no produto.
Foram apreendidas cinco caixas do achocolatado na casa da vítima, três fechadas e duas abertas. Os laudos que apontam se houve ou não envenenamento ainda não foram apresentados. A Polícia Civil realizará uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (1º).
A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) havia determinado o recolhimento de um lote do achocolatado e a suspensão da venda do produto por 90 dias em todo o território nacional. A empresa Itambé Alimentos S/A, responsável pelo produto, realizou análises internas do lote mencionado e disse que nenhum problema foi encontrado na composição.
Outras análises estão sendo feitas por laboratórios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo laboratório forense da Polícia Civil.
A mãe, de 28 anos, diz ainda que ela e o tio da criança provaram um pouco do achocolatado depois do ocorrido, e também sentiram torturas e náuseas. O tio chegou a ir ao pronto-socorro. Eles prestaram depoimento para a polícia no início dessa semana.
Últimas notícias
Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil
Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas na Rota Ecológica dos Milagres
Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio e estupro praticado em 2002
Prefeito de Maragogi anuncia construção de moderna praça de alimentação no Carvão
Cantora e escritora Fernanda Takai visita o Gigantinhos Antares nesta quinta (6)
Fabio Costa comenta convocação de governador e secretário para depor na CPI do Crime Organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
