Mulher tenta entregar drogas dentro de ovo durante visita a presídio de Alagoas
Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, tentou entregar drogas dentro de um ovo a um presidiário durante visita ao Presídio Baldomero Cavalcanti, no complexo prisional, em Maceió. O episódio aconteceu na quinta-feira (8).
A droga só não chegou ao presidiário porque os agentes penitenciários evitaram a entrada da substância suspeita, durante procedimento de inspeção com a utilização de uma moderna máquina de Raio X da unidade prisional.
Os agentes penitenciários desconfiaram da coloração e, posteriormente, da consistência dos alimentos após uma análise minuciosa do produto.
A substância seria entregue ao reeducando José Edilson Araújo da Silva, que cumpre pena no Módulo 2 do Presídio Baldomero Cavalcanti.
Diante da situação, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e encaminhou a substância para averiguação da Perícia Oficial.
O interno foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC) para investigação e será transferido para o Presídio de Segurança Máxima do Estado. O relatório da ocorrência está sendo encaminhado para as autoridades do Poder Judiciário.