JHC diz que votará pela cassação de Eduardo Cunha nesta segunda-feira (12)
O deputado federal e candidato à Prefeitura de Maceió, JHC (PSB) participa nesta segunda-feira (12), na Câmara dos Deputados, em Brasília, da votação que decidirá o futuro do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão está marcada para começar às 19h.
Além de JHC, os deputados Pedro Vilela (PSDB), Paulo Fernando (PT), Ronaldo Lessa (PDT) e Givaldo Carimbão (PHS) também votarão a favor da cassação de Cunha. Por outro lado, os deputados Marx Beltrão (PMDB), Arthur Lira (PP) , Val Amélio (PRTB) e Nivaldo Albuquerque (PRP) não quiseram revelar o voto.
Ao ser questionado a respeito do seu voto, JHC afirmou que em virtude das sucessivas delações premiadas que colocam Cunha como mentor de um suposto esquema de corrupção na Petrobras, o deputado não tem mais condições de seguir na casa. "Vou votar sim pela cassação. Não tenham dúvida disto. Vamos em frente. Já tinha me posicionando antes. Claro que voto sim. O Brasil precisa ser passado a limpo", declarou JHC.
Eduardo Cunha é acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência dessas contas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. Ele foi afastado do mandato de deputado em maio deste ano por obstruir as investigações contra si próprio. Dois meses depois, Cunha renunciou à presidência da Câmara numa tentativa de tentar salvar o mandato.
Para Cunha ser cassado serão necessários 257 votos de 512. A tendência dos votos é pela aprovação da cassação.