Levantamento aponta Maceió como a pior cidade para dirigir no Brasil
Aplicativo Waze realizou pesquisa, que foi divulgada ontem; ranking é baseado em seis fatores
O aplicativo de trânsito e navegação “Waze” divulgou, na última terça-feira (13), o ranking dos melhores e piores lugares para dirigir no mundo. A pesquisa, baseada em opiniões dos usuários, revelou que Maceió é a pior cidade do Brasil para dirigir.
O estudo analisou a satisfação dos motoristas de 38 países e é baseado em seis fatores classificados pelos usuários entre 10(satisfatório) e 1(péssimo).
São eles: nível de trânsito (quão frequentes e quão ruins são os congestionamentos); segurança (número de acidentes); qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista (acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento); fator econômico e social (acesso a carros e aumento ou baixa dos preços da gasolina) e “Wazy”, que representa o quão boa ou ruim a rede de Wazers é em termos de ajuda aos colegas motoristas.
De acordo com o levantamento, entre as 10 melhores cidades brasileiras para se dirigir, 6 estão no interior de São Paulo: Sorocaba, Atibaia, Taubaté, Jacareí, Grande Campinas e Piracicaba. A melhor cidade para dirigir é Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Em nível global, os melhores países são Holanda, França e Estados Unidos. O Brasil ficou na 3ª posição na América Latina, atrás de Porto Rico e Argentina, e na 20ª posição no ranking global.

Últimas notícias
Homem é preso com maconha na cueca no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Gestante é ameaçada de morte pela própria irmã em Palmeira dos Índios
Homem espanca ex por não aceitar fim do relacionamento em Arapiraca
Homem é achado morto na Lagoa Mundaú e família suspeita de afogamento
Mulher esfaqueia companheiro e foge com o filho do casal em Arapiraca
Queda de moto deixa homem morto e outro ferido em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
