Júri absolve policiais militares acusados de envolvimento em chacina
Conselho de Sentença entendeu não haver provas suficientes para a condenação, segundo TJ/AL

Os policiais militares José Valdir Gomes Ferreira, José Paulo Barros de Araújo, Nilton Nascimento Correia e Marcos Mota dos Santos, acusados de envolvimento em uma chacina no município de União dos Palmares, em 2002, foram absolvidos nesta quarta-feira (21). O julgamento ocorreu no Fórum de Maceió, no Barro Duro.
Os jurados entenderam não haver provas suficientes para condenar os réus. O Ministério Público (MP/AL) não disse se irá recorrer da sentença.
O julgamento, realizado no salão do 3º Tribunal do Júri, foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Maurício Mannarino Lopes e a defesa teve à frente o advogado Welton Roberto.
O caso
A chacina vitimou os adolescentes Tiago Holanda da Silva, Cizenando Francisco da Silva, Sydronio José da Silva e Maurício da Silva. Os crimes ocorreram no dia 5 de setembro de 2002, por volta das 4h, em União dos Palmares.
De acordo com a denúncia do MP/AL, os policiais militares integravam um grupo de extermínio conhecido como “Ninjas”. As mortes dos adolescentes teriam ocorrido por conta de uma briga envolvendo um dos jovens e o filho do cabo José Valdir. Em depoimento, os réus negaram qualquer envolvimento na chacina.
Últimas notícias

Deputada Cibele Moura visita ONG com Leopoldina Amorim, ex-prefeita de Maribondo

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
