Conselho de Educação Física se posiciona contra MP e diz que vai lutar contra aprovação
Nova medida tira a obrigatoriedade da disciplina no ensino médio das escolas públicas

O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) se posicinou contra a Medida Provisória(MP) apresentada pelo Governo Michel Temer, nesta quinta-feira (22).
A medida altera os parágrafos 1º, 2º, 3º e 7º do Art26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Com a modificação, a disciplina de Educação Física deixa de ser obrigatória no Ensino Médio, ficando apenas com a obrigatoriade nos ensinos infantil e fundamental.
O Conselho considera contraditório que o governo proponha a retirada da Educação Física, e aponta pesquisas que mostram o crescimento da obesidade e do sedentarismo infanto-juvenil. A entidade alerta que a atividade física é a medida mais eficaz para evitar estes males.
Além destes fatores, o CONFEF lembra que o país acabou de "atracessar a década de megaeventos esportivos, sediando os jogos olímpicos e paralímpicos", momentos em que se evidenciou a importância do esporte para a saúde e formação cidadã.
"Desta forma, o Conselho Federal de Educação Física se compromete a fazer todo o esforço possível junto ao Congresso Nacional a fim de rejeitar a medida. Contamos ainda com o apoio dos Profissionais de Educação Física e da sociedade em geral para trabalhar junto aos Deputados e Senadores dos seus respectivos estados a reprovação da proposta", comenta o Conselho em nota.
Últimas notícias

Réu acusado de matar companheira enquanto ela dormia começa a ser julgado em Arapiraca

Jovem fica ferido ao sofrer acidente em São Luís do Quitunde

Via interditada para demolição no bairro do Pinheiro é liberada
![[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras](https://img.7segundos.com.br/0WqE4H18-xgWLrYKaGsMEcanYng=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-07-at-102234.jpeg)
[Vídeo] Chegada de materiais do VLT de Arapiraca reforça início imediato das obras

Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
