Alagoas

Dez integrantes de quadrilha são presos suspeitos de homicídio, tráfico e porte ilegal de armas

Por Ana Clara *estagiária 23/09/2016 18h06
Dez integrantes de quadrilha são presos suspeitos de homicídio, tráfico e porte ilegal de armas
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A cúpula da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou na tarde desta sexta-feira (23), o resultado da operação deflagrada no município de Rio Largo, Região Metropolitana, na madrugada de hoje. Policiais do Tigre, Asfixia, Oplit, 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Radiopatrulha cumpriram os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o delegado de Rio Largo, Manoel, Acássio Junior, as prisões aconteceram após dois meses de investigação. Ao todo foram presos, 10 pessoas de uma organização criminosa. Outras duas pessoas que também faziam parte da quadrilha já estavam no Sistema Prisional. Eles são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

“Encontramos os nomes e percebemos uma ligação entre eles e conseguimos os mandados de prisão temporária pelo crime de organização criminosa, o que inclui tráfico e homicídios. A partir de agora vamos iniciar as investigações e se conseguirmos comprovar as nossas suspeitas, iremos pedir a prisão preventiva de todos”, afirmou o delegado.

Foram presos Carlos Alberto de Oliveira Melo, o "Beto", de 24 anos; Flávia Caroline dos Santos Silva, de 18 anos; Helielson Bispo dos Santos, o "Ninho", de 20 anos, que também foi autuado em flagrante por tráfico; Everaldo Moreira de Souza Júnior, o "Júnior", de 33 anos; Elizania Torres de Azevedo, de 32 anos, que além do mandado, foi autuada em flagrante por porte ilegal; Juvenilda Maria dos Santos, de 35 anos, a "Nilda"; Marcos Alves da Silva, o "Marquinhos", de 47 anos; Pedro Rocha dos Santos Filho, de 37 anos; José Carlos Vieira Melo Filho, o "Brechó", de 23 anos; e Natanael Oliveira da Silva, o "Natan", de 32 anos.