Polícia Federal apura esquema criminoso de candidatos a prefeito e vereadores em AL
Foram cumpridos 04 mandados de busca e 04 mandados de condução coercitiva nesta Operação

A Polícia Federal em Alagoas desencadeou nesta segunda-feira (26), a Operação Niágara II para apurar crimes eleitorais no município de Viçosa/AL, localizada a 90 quilômetros da capital Maceió. Pré-candidatos ao pleito de 2016 estariam oferecendo vantagens e benesses a eleitores para angariar votos em prol de suas candidaturas a vereador e a prefeito daquele município.
Segundo o foi apurado até o momento, o esquema criminoso contaria com a participação de uma senhora daquele município, líder comunitária do Conjunto Santa Ana, que seria a destinatária de valores em dinheiro para distribuir para eleitores daquela municipalidade, valores em dinheiro originários de candidatos nestas eleições.
A mencionada senhora contaria com o apoio de um policial militar aposentado, que atuaria juntamente com a mesma usando de intimidações, a fim de garantir o acerto com o eleitor arregimentado.
Foram cumpridos 04 mandados de busca e 04 mandados de condução coercitiva nesta Operação.
Todos os conduzidos estão na Sede da Polícia Federal em Alagoas, no Jaraguá, para serem ouvidos e prestarem esclarecimentos. A PF também já recebeu e investiga denúncias de crimes eleitorais em outros municípios alagoanos.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
