Exame confirma estupro de jovens sequestradas a caminho do colégio
Duas adolescentes de 16 e 17 anos foram sequestradas e logo após estupradas na Garça Torta, região norte de Maceió, nesta quarta-feira (28). As garotas retornavam da escola para casa quando foram obrigadas por homens armados a entrar num veículo Ford Ka, de cor preta.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP-AL), as jovens detalharam em depoimento, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) em Maceió, o que aconteceu.
Elas foram levadas para um matagal nas proximidades, segundo a tenente oficial de operações do Batalhão de Eventos, e logo após, os homens abondonaram as adolescentes na "boca do rio", perto do Mirante da Sereia.
O sumiço das meninas e o relato de testmunhas que presenciaram o momento da abordagem dos suspeitos fizeram com que a população protestasse nas vias do Litoral Norte, o que deixou o trânsito lento por quase duas horas. A comunidade cobrava que as buscas fossem feitas imediatamente.
A Segurança Pública afirma, que ao saber da ocorrência, acionou as viaturas e fez as buscas nas adjacências com helicóptero na tentativa de identificar alguma situação suspeita.
Momentos depois, ainda durante o protesto, familiares e população receberam a notícia de que as meninas tinham sido encontradas. Elas afirmaram que foram estupradas.
Um exame de conjunção carnal confirmou o crime ainda nesta manhã. Um retrato falado foi feito pelo especialista da Polícia Civil, mas ainda não foi divulgado, visto que as vítimas estão em estado de choque.