Justiça mantém condenação e ex-prefeito fica inelegível por cinco anos
A 3ª Câmara Cível negou nesta quinta-feira (29) por unanimidade, os embargos de declaração solicitados pelo ex-prefeito de União dos Palmares, Areski Damara de Omena Freitas Júnior (PMDB), que teve a condeção por improbidade administrativa mantida pela justiça. Ele se torna inelegível por cinco anos.
A decisão sobre o recurso solicitado pela defesa ainda cabe recurso.
Dentre as condenações impostas ao ex-prefeito estão: ressarcimento integral do dano ao erário municipal, no valor de R$ 63.432,71; proibição de todos os condenados para contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais e de obter créditos pelo prazo de 5 anos.
Além destas citadas,Areski Damara, em específico, também perde a função pública e suspensão de direitos políticos por cinco anos. Portanto, o ex-prefeito fica fora da disputa eleitoral no próximo domingo (2).
De acordo com os desembargadores, Domingos de Araújo Lima Neto, relator do processo, Celyrio Adamastor e Fábio Bittencourt, Areski fraudou licitação que seria destinada a compra de merenda escolar. A empresa Laguna Distribuidora Ltda foi a vencedora do processo, com despesa em torno de R$ 2,6 milhões.
.
Últimas notícias
llha do Ferro, em Pão de Açúcar, vira tema de questão no Enem 2025
Homem invade pet shop, rouba cachorro que estava para adoção e deixa funcionários feridos
Homem é preso por agredir esposa com filho no colo no município de Estrela de Alagoas
Família de jovem que fraturou coluna em acidente em Arapiraca faz vaquinha para custear cirurgia
Emoção e reconhecimento marcam o lançamento da 28ª edição do Projeto Raízes de Arapiraca
Mulher é agredida pelo marido e vai parar na UPA de Palmeira dos Índios; suspeito fugir
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
