Maceió registra quase 100 mil abstenções nas eleições do primeiro turno
Mais de meio milhão de eleitores estavam aptos a votar; Almeida e Palmeira seguem na disputa
A capital alagoana registrou 99 mil abstenções nas eleições do primeiro turno, ocorrida no último domingo (2), em diversos colégios eleitorais espalhados por toda a Maceió. Em termos percentuais, o número é equivalente a pouco mais de 17% de toda a população eleitoral.
Para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quantidade de faltosos em todo o país é considerada normal e ficou, inclusive, abaixo das ausências registradas no pleito de 2014. Mais de 25 milhões de brasileiro não foram às urnas ontem. A cidade de Porto Alegre teve abstenções acima da média nacional, com 22,51%. Durante coletiva de imprensa, o ministro Gilmar Mendes fez um balanço do primeiro turno e falou que não considera votos brancos e nulos relevantes e que eles são mais “voto de desinformação do que de protesto”.
Na capital alagoana, pouco mais de 579 mil pessoas estava aptas a exercer a cidadania. Para a eleição de prefeito, 3,86% do eleitorado votou branco e 8,65% votou nulo. Já na eleição para vereadores, os votos brancos registraram 5,76% e nulos 7,82%.
2º turno
Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) disputarão o segundo turno em Maceió. JHC ficou em terceiro lugar, com 21% da preferência dos eleitores. Gustavo Pessoa, do PSOL, ficou em quarto, com pouco mais de 3% do voto dos eleitores. O restante dos candidatos seguem: Paulão (PT), Fernando do Village (PMN) e Paulo Memória (PTC).
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
