Maceió registra quase 100 mil abstenções nas eleições do primeiro turno
Mais de meio milhão de eleitores estavam aptos a votar; Almeida e Palmeira seguem na disputa
A capital alagoana registrou 99 mil abstenções nas eleições do primeiro turno, ocorrida no último domingo (2), em diversos colégios eleitorais espalhados por toda a Maceió. Em termos percentuais, o número é equivalente a pouco mais de 17% de toda a população eleitoral.
Para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quantidade de faltosos em todo o país é considerada normal e ficou, inclusive, abaixo das ausências registradas no pleito de 2014. Mais de 25 milhões de brasileiro não foram às urnas ontem. A cidade de Porto Alegre teve abstenções acima da média nacional, com 22,51%. Durante coletiva de imprensa, o ministro Gilmar Mendes fez um balanço do primeiro turno e falou que não considera votos brancos e nulos relevantes e que eles são mais “voto de desinformação do que de protesto”.
Na capital alagoana, pouco mais de 579 mil pessoas estava aptas a exercer a cidadania. Para a eleição de prefeito, 3,86% do eleitorado votou branco e 8,65% votou nulo. Já na eleição para vereadores, os votos brancos registraram 5,76% e nulos 7,82%.
2º turno
Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) disputarão o segundo turno em Maceió. JHC ficou em terceiro lugar, com 21% da preferência dos eleitores. Gustavo Pessoa, do PSOL, ficou em quarto, com pouco mais de 3% do voto dos eleitores. O restante dos candidatos seguem: Paulão (PT), Fernando do Village (PMN) e Paulo Memória (PTC).
Últimas notícias
Jovem fica ferida ao sofrer acidente de trânsito em Maragogi
Projeto liderado por Gabi Gonçalves impulsiona mulheres empreendedoras
Depoimento de Carlinhos Maia à polícia expõe versão sobre ‘brisadeiro’ em festa de Virginia
Enquanto levantam dúvidas nos bastidores, Ceci fortalece seu nome nas ruas e perto das pessoas
Marido de jovem que morreu após comer carangueijo na Praia do Francês posta texto se despedindo
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
