Tribunal do Júri julga acusado de tentar matar agente de segurança
Sessão está sendo conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, no Fórum da Capital; réu Wellington Pedro é acusado de tentativa de homicídio qualificado
O 1º Tribunal do Júri de Maceió julga, na tarde desta terça (4), o réu Wellington Pedro da Silva, de 21 anos, acusado de tentar matar o agente de segurança Clóvis Artur de Lima e Silva, durante tentativa de fuga da Unidade de Internação de Jovens Adultos (Uija), em abril de 2014. O julgamento começou às 14h30 e deve terminar por volta das 19h30.
Questionado pela juíza, o acusado negou ter praticado o crime. “Não entendo por que estou sendo acusado. Havia vários adolescentes e estava acontecendo uma tentativa de fuga. Eu nem vi o senhor Clóvis. Nunca tive nenhuma discussão ou problema com ele também”.
Segundo o promotor de justiça Anderson Cláudio de Almeida Barbosa, o acusado demonstra que não pode estar em sociedade e que deve permanecer preso. “O que ocorreu foi uma tentativa de homicídio qualificado, e que a vítima não morreu por intervenção dos outros agentes de segurança e pelo uso do colete balístico”.
A tese da defesa é a de negativa de autoria. “Não há qualquer tipo de prova documental ou testemunhal de que o réu foi o autor do ato. Inclusive ele [vítima] diz que foi furado com uma haste de ventilador, e não foi feita perícia nenhuma, nem uma simples perícia de impressão digital para que se pudesse efetivamente provar a existência da autoria”, disse o advogado Carlos Ângelo.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), um grupo conseguiu abrir o cadeado de um dos módulos da unidade e tentou empreender fuga. Nesse momento, Wellington da Silva, ao encontrar o agente, o teria atacado com um objeto pontiagudo.
Os golpes foram desferidos contra o peito da vítima, que não veio a falecer porque estava usando um colete balístico no momento e também porque outros seguranças detiveram o acusado.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
