Tribunal do Júri julga acusado de tentar matar agente de segurança
Sessão está sendo conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, no Fórum da Capital; réu Wellington Pedro é acusado de tentativa de homicídio qualificado
O 1º Tribunal do Júri de Maceió julga, na tarde desta terça (4), o réu Wellington Pedro da Silva, de 21 anos, acusado de tentar matar o agente de segurança Clóvis Artur de Lima e Silva, durante tentativa de fuga da Unidade de Internação de Jovens Adultos (Uija), em abril de 2014. O julgamento começou às 14h30 e deve terminar por volta das 19h30.
Questionado pela juíza, o acusado negou ter praticado o crime. “Não entendo por que estou sendo acusado. Havia vários adolescentes e estava acontecendo uma tentativa de fuga. Eu nem vi o senhor Clóvis. Nunca tive nenhuma discussão ou problema com ele também”.
Segundo o promotor de justiça Anderson Cláudio de Almeida Barbosa, o acusado demonstra que não pode estar em sociedade e que deve permanecer preso. “O que ocorreu foi uma tentativa de homicídio qualificado, e que a vítima não morreu por intervenção dos outros agentes de segurança e pelo uso do colete balístico”.
A tese da defesa é a de negativa de autoria. “Não há qualquer tipo de prova documental ou testemunhal de que o réu foi o autor do ato. Inclusive ele [vítima] diz que foi furado com uma haste de ventilador, e não foi feita perícia nenhuma, nem uma simples perícia de impressão digital para que se pudesse efetivamente provar a existência da autoria”, disse o advogado Carlos Ângelo.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), um grupo conseguiu abrir o cadeado de um dos módulos da unidade e tentou empreender fuga. Nesse momento, Wellington da Silva, ao encontrar o agente, o teria atacado com um objeto pontiagudo.
Os golpes foram desferidos contra o peito da vítima, que não veio a falecer porque estava usando um colete balístico no momento e também porque outros seguranças detiveram o acusado.
Últimas notícias
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Limpeza de túmulos e comércio de flores já movimentam o maior cemitério de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
