Tribunal do Júri julga acusado de tentar matar agente de segurança
Sessão está sendo conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, no Fórum da Capital; réu Wellington Pedro é acusado de tentativa de homicídio qualificado
O 1º Tribunal do Júri de Maceió julga, na tarde desta terça (4), o réu Wellington Pedro da Silva, de 21 anos, acusado de tentar matar o agente de segurança Clóvis Artur de Lima e Silva, durante tentativa de fuga da Unidade de Internação de Jovens Adultos (Uija), em abril de 2014. O julgamento começou às 14h30 e deve terminar por volta das 19h30.
Questionado pela juíza, o acusado negou ter praticado o crime. “Não entendo por que estou sendo acusado. Havia vários adolescentes e estava acontecendo uma tentativa de fuga. Eu nem vi o senhor Clóvis. Nunca tive nenhuma discussão ou problema com ele também”.
Segundo o promotor de justiça Anderson Cláudio de Almeida Barbosa, o acusado demonstra que não pode estar em sociedade e que deve permanecer preso. “O que ocorreu foi uma tentativa de homicídio qualificado, e que a vítima não morreu por intervenção dos outros agentes de segurança e pelo uso do colete balístico”.
A tese da defesa é a de negativa de autoria. “Não há qualquer tipo de prova documental ou testemunhal de que o réu foi o autor do ato. Inclusive ele [vítima] diz que foi furado com uma haste de ventilador, e não foi feita perícia nenhuma, nem uma simples perícia de impressão digital para que se pudesse efetivamente provar a existência da autoria”, disse o advogado Carlos Ângelo.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), um grupo conseguiu abrir o cadeado de um dos módulos da unidade e tentou empreender fuga. Nesse momento, Wellington da Silva, ao encontrar o agente, o teria atacado com um objeto pontiagudo.
Os golpes foram desferidos contra o peito da vítima, que não veio a falecer porque estava usando um colete balístico no momento e também porque outros seguranças detiveram o acusado.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
