Alagoas possui 93% das empresas registradas na Junta Comercial

No dia 5 de outubro se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa e, em todo país, o setor tem muito a celebrar. De acordo com dados da Serasa Experian, de janeiro a julho deste ano, mais de 1,1 milhão de novas empresas foram registradas no Brasil.
Com mais de 200 mil empresas abertas nos sete primeiros meses de 2016, o Nordeste ocupa o segundo lugar no ranking de abertura de novos negócios, atrás apenas da região Sudeste, com 615 mil novas empresas. A grande maioria dos negócios criados surgiu pelo regime de Microempreendedores Individuais, caso de Wilson Junior que, há 11 anos, comanda a Destak Magazine.
A galeria Destak Magazine, em Marechal Deodoro, começou com um pequeno comércio com apenas dois funcionários num espaço de 80 m² e hoje se transformou em uma galeria de 1.080 m² com loja de perfumaria, vestuário infantil, calçados, surfwear e sexshop, além de uma praça de alimentação. O empreendimento gera cerca de 120 empregos diretos e indiretos.
“Nossa empresa busca continuamente a excelência na gestão e inovações, por isso seguimos há 11 anos em constante crescimento. O que prevejo, dentro do nosso planejamento estratégico, é uma continuação destes resultados”, explicou Wilson.
Em Alagoas, as PMEs representam 93% dos negócios registrados na Junta Comercial do Estado. Para discutir as demandas dos empresários e construir políticas públicas eficientes e com resultados expressivos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) retomou o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMPE).
“Reconhecemos a importância das micro e pequenas empresas em Alagoas, afinal elas representam grande parte dos empregos gerados no Estado. Retomar o FEMPE é também uma forma de repensar os modelos das PMEs em Alagoas e alinhar melhor as ações, além de ter um diálogo mais próximo com o empresário”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
Nesta nova gestão, o Governo de Alagoas aumentou ainda o sublimite do Simples Nacional, um pleito antigo do setor, além de ter estruturado as compras governamentais, para que o Governo possa comprar do micro e pequeno empresário.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
