Detran discute cumprimento de penas alternativas para responsáveis por acidentes
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, possuindo sempre um diálogo aberto com os servidores do órgão, se reuniu nesta quinta-feira (06) com a chefia de Educação para o Trânsito com o intuito de discutir a proposta levada ao Tribunal de Justiça, sobre o cumprimento de penas alternativas para condutores responsáveis por acidentes.
O projeto propõe que os condutores de veículos que respondem a processos no 12º Juizado de Trânsito de Maceió tenham que participar de eventos pedagógicos promovidos pela autarquia, em cumprimento de uma carga horária determinada pelo juiz.
O diretor também ressaltou para a equipe que compõe a chefia de Educação para o Trânsito que o ideal seria que as condenações pecuniárias, que são dadas em dinheiro, sejam convertidas na compra de equipamentos necessários para vítima do acidente, como cadeiras de rodas.
De acordo com Antônio Gouveia, as propostas foram apresentadas para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, e à juíza Luciana Sampaio, titular do 12º Juizado.
“Em reunião com o presidente do Tribunal e com a juíza, discutimos maneiras alternativas de aprimorar o cumprimento das penas, para que elas possam ter um caráter mais educacional e reflita em ações positivas para a população. Hoje com a chefia de educação, pude explicar qual o intuito dessa mudança e discutir as ações que possam intensificar neste projeto”, concluiu o diretor.