Detran discute cumprimento de penas alternativas para responsáveis por acidentes

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, possuindo sempre um diálogo aberto com os servidores do órgão, se reuniu nesta quinta-feira (06) com a chefia de Educação para o Trânsito com o intuito de discutir a proposta levada ao Tribunal de Justiça, sobre o cumprimento de penas alternativas para condutores responsáveis por acidentes.
O projeto propõe que os condutores de veículos que respondem a processos no 12º Juizado de Trânsito de Maceió tenham que participar de eventos pedagógicos promovidos pela autarquia, em cumprimento de uma carga horária determinada pelo juiz.
O diretor também ressaltou para a equipe que compõe a chefia de Educação para o Trânsito que o ideal seria que as condenações pecuniárias, que são dadas em dinheiro, sejam convertidas na compra de equipamentos necessários para vítima do acidente, como cadeiras de rodas.
De acordo com Antônio Gouveia, as propostas foram apresentadas para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, e à juíza Luciana Sampaio, titular do 12º Juizado.
“Em reunião com o presidente do Tribunal e com a juíza, discutimos maneiras alternativas de aprimorar o cumprimento das penas, para que elas possam ter um caráter mais educacional e reflita em ações positivas para a população. Hoje com a chefia de educação, pude explicar qual o intuito dessa mudança e discutir as ações que possam intensificar neste projeto”, concluiu o diretor.
Últimas notícias

Workshop vai abordar serviços da Junta Comercial e abertura automática de empresas

Acusada de matar mulher com golpes de faca é presa em Palmeira dos Índios

Moraes acata recomendação e arquiva pedido de prisão de Bolsonaro por obstrução à Justiça

Governo Federal realiza visita técnica ao bairro Pinheiro nesta quinta

Homem é flagrado com tornozeleira falsa para 'atrair mulheres'

Desaprovação a Lula no Nordeste sobe 9 pontos e chega a 46%, diz Quaest
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
