Detran/AL oferece ajuda psicológica para candidatos à primeira habilitação
No intuito de diminuir o número de reprovados no exame prático de direção para retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a Chefia de Controle de Condutores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) elaborou um projeto-piloto que visa reduzir a interferência da ansiedade dos candidatos no momento de realizar a prova.
A psicóloga e servidora da autarquia Sueli Leão se reúne com pequenos grupos de candidatos para um momento de descontração e técnicas de relaxamento. Os 15 minutos antes da prova são essenciais para que o nervosismo seja amenizado e a confiança no aprendizado durante todo o processo de formação seja o principal requisito para um resultado positivo.
Em uma pesquisa feita pelo órgão foi constatado que 61% das pessoas que são reprovadas no teste consideram o nervosismo como o principal fator para a reprovação. De acordo com a psicóloga, o candidato precisa entender que a ansiedade é normal, mas que existem métodos a serem utilizados para minimizar o nervosismo e dar uma tranquilidade maior em concluir o exame prático.
A chefe de Controle de Condutores da autarquia, Lisiane Rocha, salienta que o Detran-AL quer detectar quais são os principais motivos de reprovação para poder trabalhar com mais propriedade, afim de mudar esses índices.
Últimas notícias
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
