Deputados votam projeto que estabelece normas para realização de concursos públicos

O plenário aprovou nesta terça-feira, 18, o projeto de lei de iniciativa do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), que estabelece normas gerais para realização de concursos em nível estadual. Contendo 103 artigos, o projeto visa garantir a observância do princípio constitucional da isonomia ao selecionar o candidato mais apto ao ingresso no serviço público.
Segundo o deputado, o projeto tem por objetivo dar uma maior transparência e proteção às pessoas que pretendem participar de qualquer certame promovido pelo Estado de Alagoas. A matéria foi aprovada em primeira discussão. Dos 17 deputados presentes a sessão, apenas Bruno Toledo (PROS) se absteve de votar.
“São normas gerais que vem para dar mais estabilidade e segurança para aquelas pessoas que se preparam para fazer concurso público. Hoje não existe uma lei que trate sobre concursos públicos, o que prevalece é o edital, que muitas vezes vem mal elaborado”, contou Cunha, acrescentando que outros estados já adotam essa lei.
Além desta, outras três matérias foram aprovadas durante a sessão plenária de hoje:
- Projeto de resolução 49/2016, de autoria da deputada Jó Pereira (PMDB), que concede a comenda Tavares Bastos ao industrial José Carlos Lyra de Andrade;
- Projeto de lei 182/2015, de autoria do deputado Sergio Toledo (PSC), que considera de utilidade pública a creche Imaculado Coração de Maria;
- Indicação 187/2016, de iniciativa da deputada Thaise Guedes (PMDB), solicitando ao Governo do Estado a implantação banheiros móveis e com acessibilidade nas feiras livres de Alagoas.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
