Operação prende supostos estelionatários que aplicavam golpes no Litoral Sul
Suspeitos foram encaminhados para o Code, em Maceió; mandados de prisão foram cumpridos
Atualizada às 8h50
Uma operação integrada deflagrada na madrugada desta quinta-feira (27), na cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, prendeu supostos estelionatários que aplicavam golpes na Região Metropolitana de Maceió. A força-tarefa contou com o apoio de policiais civis e militares para diligências.
Policiais do Tigre, da Delegacia local, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), cumpriram quatro mandados de prisão e mais cinco pessoas foram levadas à delegacia local por medida coercitiva. De acordo com delegado Rodrigo Colombelli, de Marechal Deodoro, os policiais militares Eronildo dos Santos Costa, José Paulo Roque de Arcanjo, sargento Roque, o filho dele, Icaro Roque de Arcanjo, além de José Luís da Silva e Jose Reinaldo de Sena, conhecido como "porquinho", tinham mandados de prisao em desfavor.
Segundo informações preliminares, os suspeitos já vinham sendo investigados pela polícia e chegaram a aplicar golpes em mais de 100 vítimas. Eles costumavam parcelar solos e terrenos de maneira irregular, agindo, desta forma, como uma espécie de grileiros. O esquema criminoso contava com o apoio de ex-militares e políticos.
Sob medida coercitiva, foram levados para interrogatório a vereadora Larissa Sena (PHS), suas irmãs Livia e Luana de Sena, o advogado Valter Torres da Cunha e o subtenente PM Teobaldo de Almeida . " O foco da operação é estelionato e o parcelamento irregular de solo urbano. Um cofre foi subtraído da casa do sargento Roque e também apreendemos dois veículos e documentos de veículos ", afirma o delegado Colombelli. Armas foram apreendidas, mas como têm registro s serão devolvidas.
Mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos pela Justiça e foram cumpridos.
Os presos e os conduzidos foram para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Maceió. Os militares, segundo o delegado, irão para o Presídio Militar e os demais para o presídio comum.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
