Litoral

Operação prende supostos estelionatários que aplicavam golpes no Litoral Sul

Suspeitos foram encaminhados para o Code, em Maceió; mandados de prisão foram cumpridos

Por 7 Segundos 27/10/2016 06h06
Operação prende supostos estelionatários que aplicavam golpes no Litoral Sul
Suspeitos de estelionatários que aplicavam golpes no Litoral Sul foram levados ao Code para prestar depoimento - Foto: Divulgação

Atualizada às 8h50

Uma operação integrada deflagrada na madrugada desta quinta-feira (27), na cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, prendeu supostos estelionatários que aplicavam golpes na Região Metropolitana de Maceió. A força-tarefa contou com o apoio de policiais civis e militares para diligências.

Policiais do Tigre, da Delegacia local, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), cumpriram quatro mandados de prisão e mais cinco pessoas foram levadas à delegacia local por medida coercitiva. De acordo com delegado Rodrigo Colombelli, de Marechal Deodoro, os policiais militares Eronildo dos Santos Costa, José Paulo Roque de Arcanjo, sargento Roque, o filho dele, Icaro Roque de Arcanjo, além de José Luís da Silva e Jose Reinaldo de Sena, conhecido como "porquinho", tinham mandados de prisao em desfavor.

Segundo informações preliminares, os suspeitos já vinham sendo investigados pela polícia e chegaram a aplicar golpes em mais de 100 vítimas. Eles costumavam parcelar solos e terrenos de maneira irregular, agindo, desta forma, como uma espécie de grileiros. O esquema criminoso contava com o apoio de ex-militares e políticos.

Sob medida coercitiva, foram levados para interrogatório a vereadora Larissa Sena (PHS), suas irmãs Livia e Luana de Sena, o advogado Valter Torres da Cunha e o subtenente PM Teobaldo de Almeida . " O foco da operação é estelionato e o parcelamento irregular de solo urbano. Um cofre foi subtraído da casa do sargento Roque e também apreendemos dois veículos e documentos de veículos ", afirma o delegado Colombelli. Armas foram apreendidas, mas como têm registro s serão devolvidas.

Mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos pela Justiça e foram cumpridos. 
Os presos e os conduzidos foram para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Maceió. Os militares, segundo o delegado, irão para o Presídio Militar e os demais para o presídio comum.