Cerca de 116 mil pessoas decidem não votar para prefeito em Maceió
Abstenção ultrapassou as eleições no 1º turno; Rui Palmeira (PSDB) foi eleito com 241 mil votos

O 2º turno das eleições para a prefeito aconteceu em diversas capitais e cidades do país, no último domingo (30). Em Maceió, assim como em outros municípios, o número de eleitores que optaram por não ir às urnas chamou a atenção e acende um “alerta” para a classe política brasileira como um todo.
Na capital alagoana, a abstenção ultrapassou o primeiro turno, quando, à época, quase cem mil alagoanos não foram votar. Ontem, este número foi ainda maior. Dos 579.961 eleitores maceioenses aptos a exercer a democracia, 19,96% deles não votaram e precisarão justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral. Este número corresponde a aproximadamente 115 mil eleitores.
A quantidade de votos brancos corresponde a 3,59% do eleitorado total: 16.665 pessoas demonstraram que não possuíam interesse ou simpatia por nenhum candidato. Os votos válidos, neste pleito, correspondem a exatamente 401.519 cidadãos.
O candidato Rui Palmeira (PSDB) levou a melhor e foi reeleito prefeito de Maceió com 60,27% dos votos. Cícero Almeida (PMDB) teve 39,73% da preferência do eleitorado.
Últimas notícias

Homem entra armado com faca em hospital e ameaça guarda municipal em Girau do Ponciano

Mulher é ameaçada pelo companheiro cinco dias após dar a luz em Arapiraca
Jomart Atacarejo realiza edição de setembro do tradicional Dia J nesta terça-feira (30)

Suspeito é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Primavera, em Arapiraca

Homem com deficiência é baleado nas costas no Clima Bom e transferido para o HGE

Pesquisa inédita identifica microplásticos em placentas e cordões umbilicais de bebês em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
