PRF prende motorista que fumava cigarro de maconha enquanto dirigia caminhão
Flagrante aconteceu na BR-316, em Palmeira dos Índios; outras pessoas também foram detidas

Duas pessoas foram presas na última quarta-feira (2), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorrida na BR-316, em Palmeira dos Índios. Um motorista foi detido porque portava documento falso de habilitação e o outro por fumar maconha enquanto dirigia um caminhão. Além disso, quatro condutores foram autuados por embriaguez ao volante nessa terça-feira (1º).
DOCUMENTO FALSO
Por volta das 12h de ontem, agentes abordaram um veículo Polo Sedan com placa de Parnamirim/RN. Durante a fiscalização, ao receberem os documentos solicitados, os policiais perceberam rasuras e discrepâncias em alguns campos do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que era do exercício 2016. Após consultas, eles verificaram que o veículo tinha licenciamento atrasado desde 2011. Além disso, o documento apresentava proprietário diferente do que constava no sistema. O homem, de 60 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.
MACONHA
No período noturno, agentes abordaram, em frente a Unidade Operacional de Palmeira dos Índios, o caminhão VW/24280, placa de Arapiraca/AL. Os policiais sentiram um cheiro forte de maconha e encontraram no painel do veículo um cigarro aceso e mais 20g da droga. O motorista confessou que estava fumando enquanto dirigia e que fazia uso da substância alucinógena, que tem como seus efeitos a diminuição da atividade motora e do reflexo, causando, normalmente, um estado de sonolência ao usuário. Ele havia saído de Arapiraca e deslocava-se para Mossoró, no Rio Grande do Norte. O homem, de 37 anos, foi preso em flagrante por dirigir fazendo uso de substância psicoativa.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
A PRF flagrou também, nessa terça-feira (02,) quatro condutores dirigindo sob efeito de álcool nas BRs que cortam Alagoas. Os índices de alcoolemia registrados pelo etilômetro foram inferiores a 0,30mg/L, por isso não houve prisões.
Desde 1º de novembro as alterações da Lei 13.281 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) passaram a valer. Os motoristas autuados por esta infração, além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses, pagarão uma multa no valor de R$2.934,70 e acumularão 7 pontos na carteira de motorista.
Últimas notícias

11ª Bienal do Livro de Alagoas terá atrações para todos os públicos

Santana do Ipanema lança Programa Municipal de Castração de Cães

Uneal Arapiraca realiza primeira fase do concurso para professor efetivo

Fake news: Receita Federal não vai cobrar imposto de quem mora com os pais em 2026

Ato contra blindagem e anistia em Maceió supera expectativa de organizadores

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
