Jurados absolvem acusado de homicídio na parte alta de Maceió
Sessão foi presidida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió; julgamento integrou as ações do Mês Nacional do Júri
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió absolveu José Mikael da Silva Santos da morte de Paulo Joaquim dos Santos, ocorrida em agosto de 2013, no bairro Clima Bom, na Capital. O julgamento, realizado na última sexta-feira (4), no Fórum do Barro Duro, integrou as ações do Mês Nacional do Júri.
O Ministério Público pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Os jurados, no entanto, acolheram a tese de negativa de autoria sustentada pela defesa do acusado.
A sessão foi presidida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió. A acusação teve à frente o promotor de Justiça Anderson Cláudio de Almeida Barbosa e a defesa ficou a cargo do advogado José Carlos de Oliveira Ângelo.
O crime
O homicídio de Paulo Joaquim dos Santos ocorreu no dia 4 de agosto de 2013, no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió. A motivação do crime, segundo o MP/AL, seria o controle de pontos para a comercialização de drogas.
Mês Nacional do Júri
A ação teve início no último dia 3 e visa julgar réus por crimes dolosos contra a vida, dando preferência a processos que começaram a tramitar até dezembro de 2009, conforme definido pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).
Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, a força-tarefa em Alagoas conta com a participação do Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Ressocialização do Estado (Seris) e Polícia Militar.
Até o final deste mês, as varas do Tribunal do Júri da Capital e do Interior deverão julgar 100 processos de homicídio e tentativa de homicídio.
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
