Acusado de participar da morte do modelo Erick Ferraz vai a júri hoje, em Maceió
Sessão integra o Mês Nacional do Júri; outros julgamentos também estão em pauta, confira!
O acusado de envolvimento na morte do modelo Erick Ferraz, ocorrida no dia 1º de janeiro de 2012, na cidade de Viçosa, é julgado na manhã desta quarta-feira (9), no Fórum da Capital. O réu Judarley Leite de Oliveira é o acusado do homicídio durante a festa de réveillon na cidade. A sessão integra as ações do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3 em todo o país. Outros seis julgamentos também estão em pauta.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), a vítima foi baleada após desentendimento com os irmãos Judarley e Jaysley Leite de Oliveira. Durante a confusão, uma mulher também chegou a ser atingida, mas sobreviveu ao ferimento. Judarley seria julgado na Comarca de Viçosa, mas o júri foi desaforado para a Capital em junho deste ano, após decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O julgamento será presidido pelo juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió.
Outros júris
Outros seis julgamentos devem ser realizados no interior do Estado, nesta quarta-feira. Em Arapiraca, está pautado o júri de Amadeus Rodrigues da Silva, acusado de tentar matar a facadas José Adriano da Silva. O crime ocorreu em maio de 2013, no presídio Desembargador Luiz de Oliveira e Silva. A sessão terá à frente o juiz Jandir de Barros Carvalho.
Em Palmeira dos Índios, haverá o julgamento de José Vieira da Silva, acusado de tentar matar a ex-esposa, Luciene da Silva, em abril de 2013. De acordo com a denúncia, o réu desferiu golpes de tesoura na vítima. A sessão será presidida pela juíza Carolina Sampaio Valões da Rocha, da 4ª Vara da Comarca.
Já em Pão de Açúcar, quem vai ao banco dos réus é Rosivaldo Souza de Oliveira, acusado de matar Demerval Vieira, efetuando disparos contra a vítima, no dia 30 de outubro de 2003. O julgamento terá à frente o magistrado Edivaldo Landeosi.
A 4ª Vara de Penedo leva a julgamento, a ré Maria das Graças dos Santos, acusada de matar Leila Regina, no dia 13 de dezembro de 2008, efetuando vários disparos de arma de fogo contra a vítima. A sessão será presidida pelo titular da unidade, juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.
Outro júri será realizado pela 2ª Vara de Porto Calvo. O réu José Carlos da Silva é acusado de matar Everaldo José da Silva, em 8 de janeiro de 2005. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Segundo o Ministério Público (MP/AL), o crime foi motivado por uma discussão que havia acontecido dias antes. Quem presidirá o julgamento será o magistrado José Eduardo Nobre Carlos.
O último júri pautado para quarta-feira será no Fórum de Rio Largo. O réu Thallys Sena da Silva será julgado pela morte de Wagner Oliveira, ocorrida em setembro de 2011. O julgamento terá à frente o juiz Galdino José Amorim Vasconcelos.