Município alagoano está entre as piores cidades do Brasil em qualidade de vida
Pesquisa coordenada pela UFRJ mostra que São Paulo domina topo do ranking; confira dados!
Um levantamento inédito realizado pelo Observatório das Metrópoles e coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) apontou o município de Joaquim Gomes, localizado na Zona da Mata de Alagoas, como uma das piores cidades do Brasil em qualidade de vida e bem-estar.
São Paulo domina o topo do ranking e outras cidades do Nordeste também de destacaram negativamente. Os dados mostram que o interior alagoano está 5495º lugar dos locais mais propensos a se viver, ficando, desta forma, entre os últimos colocados. O ranking também informa que os estados do Pará e Maranhão foram os mais citados, com 41 e 32 cidades respetivamente.
Outros estados citados pelo levantamento foram: Amazonas, Tocantins, Piauí, Acre, Rondônia, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Roraima, entre outros.
A pesquisa também apontou os melhores lugares para se viver do país. O estado de São Paulo domina o topo do ranking com oito cidades nas primeiras posições. Considerada a cidade mais organizada do estado, Buritizal, no norte de São Paulo, lidera a lista com índice de 0.951. Quanto mais próximo de 1,0, melhor é a condição de bem-estar da cidade.
O estudo levou em conta cinco fatores de qualidade: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos e urbanos e infraestrutura.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
