Obra de construção dos VLTs é alvo de reclamações de pedestres em Maceió
População reclama que reformas diminuíram espaço transitante no bairro do Poço, parte baixa
A ampliação dos VLTs em Maceió tem gerado polêmica e é alvo de reclamações de muitos pedestres na capital. As viagens de trens entre as estações do Bom Parto e a Central, localizada no Centro, foram suspensas por três meses até o final do ano. A paralisação é necessária para que a construção das novas Estações seja concluída o mais rápido possível.
No bairro do Poço, por exemplo, a implantação dos trilhos está a todo vapor e vai facilitar a vida de muitas pessoas. Moradores daquela região, no entanto, reclamam que uma das pistas principais do local foi interditada e isso tem prejudicado a mobilidade, tanto dos pedestres quanto dos motoristas de automóveis e motocicletas.
Populares afirmaram para a reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT que motoqueiros chegam a transitar pela calçada para evitar o engarrafamento que se formou no bairro. Os trilhos ficam embutidos e nivelados à pista. Ao todo, serão 2,5 km de linha férrea que vai beneficiar o maceioense. De acordo com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Alagoas (CBTU), Marcelo Águia, as obras foram iniciadas em setembro e a previsão é de que até maio de 2017 tudo esteja pronto. Cerca de duas mil pessoas são beneficiadas. As obras estão orçadas em mais de quatro milhões de reais.
“É um trecho que estava desativado e nós conseguimos a autorização para estar fazendo o transporte férreo ao Jaraguá. Os trilhos ficarão embutidos no concreto e irão facilitar a questão da travessia e mobilidade nessa área”, falou. Além do Poço, a CBTU também realiza reformas no Mercado e no Bom Parto.
A Companhia garante que ainda vai fazer outras reformas em Estações e também vai implantar sinalizações horizontais e verticais. “A CBTU já está finalizando o processo licitatório para contratar uma empresa que ficará responsável pela implantação dessa sinalização que é muito precária nos cruzamentos”, admitiu.
Assista a reportagem completa:
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
