Obra de construção dos VLTs é alvo de reclamações de pedestres em Maceió
População reclama que reformas diminuíram espaço transitante no bairro do Poço, parte baixa
A ampliação dos VLTs em Maceió tem gerado polêmica e é alvo de reclamações de muitos pedestres na capital. As viagens de trens entre as estações do Bom Parto e a Central, localizada no Centro, foram suspensas por três meses até o final do ano. A paralisação é necessária para que a construção das novas Estações seja concluída o mais rápido possível.
No bairro do Poço, por exemplo, a implantação dos trilhos está a todo vapor e vai facilitar a vida de muitas pessoas. Moradores daquela região, no entanto, reclamam que uma das pistas principais do local foi interditada e isso tem prejudicado a mobilidade, tanto dos pedestres quanto dos motoristas de automóveis e motocicletas.
Populares afirmaram para a reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT que motoqueiros chegam a transitar pela calçada para evitar o engarrafamento que se formou no bairro. Os trilhos ficam embutidos e nivelados à pista. Ao todo, serão 2,5 km de linha férrea que vai beneficiar o maceioense. De acordo com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Alagoas (CBTU), Marcelo Águia, as obras foram iniciadas em setembro e a previsão é de que até maio de 2017 tudo esteja pronto. Cerca de duas mil pessoas são beneficiadas. As obras estão orçadas em mais de quatro milhões de reais.
“É um trecho que estava desativado e nós conseguimos a autorização para estar fazendo o transporte férreo ao Jaraguá. Os trilhos ficarão embutidos no concreto e irão facilitar a questão da travessia e mobilidade nessa área”, falou. Além do Poço, a CBTU também realiza reformas no Mercado e no Bom Parto.
A Companhia garante que ainda vai fazer outras reformas em Estações e também vai implantar sinalizações horizontais e verticais. “A CBTU já está finalizando o processo licitatório para contratar uma empresa que ficará responsável pela implantação dessa sinalização que é muito precária nos cruzamentos”, admitiu.
Assista a reportagem completa:
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
